Dar-se valor !
   
            Resolvi escrever algo sobre o amor próprio, que está entre o orgulho e a inteligência, do lado oposto da anulação.
            Sempre convivi com pessoas difíceis, parece uma sina, mas também sempre soube que sina não existe quando não a queremos. 
            Creiam-me , para mim este tema é complexo , pois me toca,  e já me doeu um dia, muito mais do que hoje, porque aprendi a dizer "não" , a virar as costas e sair sem voltar.
            Já li por aí, pelos muros, que " Valorizar-se é gratuíto", e digo com todas as letras ; " Uma pinóia " !  Muitas vezes perde-se emprego até, porque mandar um cretino à merda não é tarefa fácil para ninguém , ainda mais pra quem é educado e respeitoso.
            Já escrevi sobre isto algumas vezes, a liberdade é um dos meus temas preferidos, seja em qualquer grau em que se encontre. Uma vez perdi um emprego por ter me rebelado contra um chefe imbecil, que destratava todo mundo, e quando os colegas me perguntaram o que havia acontecido, só lhes disse;  " No curso de capacho eu fui reprovado ". 
             Sou muito paciente e calmo, mas se passarem do limite, dou a resposta na hora, sem mandar recado, doa a quem doer. Vou contando as gotas, e sei que um dia faz transbordar, o coração endurece sem guardar rancor, mas o amor próprio é maior do que tudo.
             Não posso amar os outros se eu não me amar, se não me considerar um homem de valor.
             A humildade deve ser cultivada sempre, mas por favor não a confundam , ela é um sentimento nobre, a ponto de te defender quando necessário, sem te jogar as feras.
            Não creio tanto na bondade humana, tudo me parece um grande jogo de interesses, de tamanhos diversos,  mas já conheci pessoas realmente boas,  e para elas me curvo, e é para elas que escrevo neste momento, porque gostaria de ser assim também, mas apanhei muito da vida, desde muito cedo, e desenvolvi a desconfiança.
           Hoje viro as costas e apago quem não me interessa, sem olhar para trás, seja quem for.
           A minha vida é cara, eu a tornei cara , eu lhe dei um preço tão alto que ninguém a pode comprar.
             

 
           
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 02/06/2017
Código do texto: T6016405
Classificação de conteúdo: seguro