Hora de sossegar a periquita

Ninguém de ve se omitir, cruzar os braços, se acomodar e ficar de longe olhando o circo pegar fogo.

Mas, por outro lado, ninguém deve perder a cabeça e nem desesperar querendo fazer mais do que é possível. Não adianta ficar permanentemente exitado,fenético, numa militância inócuae radical que parece mais um frisson ridículo. É prrciso entender que fazer apenas festa e auê não resolve a parada. Seremos apenas os mesmos esquecidos do que é fundamental num país dividido: agregar outras forças, pessoas que anao pensam ideologicamente como a gente. Vou falar sério: nem toda coxinha é "sentida" e nem toda mortadela é "vencida". Fui claro ou preciso desenhar? Esse frisson que limita e deixa de lado a outra metade só serve a quem não quer resolver os problemas, a quem, repito, não quer resolver a parada.

Na minha modesta opinião, é preciso antes de tudo sossegar a periquita e entender que uma campanha que resulte em eleições diretas, Constituinte exclusiva para fazer a reforma política (a mãe de todas as reformas) e establecer um plano de governo que realmente seja justo e igualitário para todos,só é possível com uma aliança ampla entre todos os setores da nação, excluindo apenas os que não desejam um pacificado e sério.

Se houver comprensão - principalmente depois que na CCJ do senado passou a proposta de diretas - a campanha das Diretas Já vai deslanchar, evitando-se apenas a troca de seis por meia dúzia. Não estou brincando, a maioria dos coxinhas é composta por brasileiros que querem um país melhor, assim como a maioria dos mortadeleas querem o mesmo. Por que não se entender? Para chegar ao entendimento basta sossegar a periquita.

Vou agora degustar uma coxinha com mortadela, tomando também uma coca bem geladinha. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/06/2017
Código do texto: T6015595
Classificação de conteúdo: seguro