O BRASIL DO PRESENTE
Brasil, um grande país, com extensão continental, com climas amenos, terras férteis, com chuvas regulares na maior parte do território brasileiro, agricultura de alta tecnologia, com uma grande exportação de produtos diversos e, exuberantes florestas, numerosos rios, lagos e cachoeiras.
Habitado por gente de boa índole, trabalhadora, hospitaleira e acolhedora.
O que falta para este país deslanchar e se tornar uma grande potência mundial? Ser bem governado por políticos sérios e honestos, trabalhadores que saibam gerir os negócios públicos.
O legislativo fazer leis que não deixem brechas para a corrupção globalizada e que está ocorrendo há muito tempo em todos os níveis da sociedade.
Se faz necessário uma justiça bem aparelhada com pessoas capacitadas e bem intencionadas e tecnologias a serviço da investigação, que aplique as leis e puna com severidade a todos, indistintamente, a quem desviar dinheiro público.
Esses quadrilheiros da corrupção, políticos, empresários, juízes e funcionários da justiça peguem uma pena longa e pesada que fiquem muito na cadeia, para demonstrar aos futuros delinquentes que o crime não compensa.
É uma pena e um desperdício que este país que tem tudo para dar certo fique nas mãos desses bandidos da pior espécie, com tentáculos do crime alcançando quase todo o governo e grande parte da sociedade brasileira.
É difícil de distinguir quem é quem, o criminoso do honesto, o trabalhador do usurpador. Os bons querendo o bem e o progresso do Brasil e os maus, principalmente políticos, tentando afundá-lo num mar de lamas e transformá-lo num país bolivariano, como algumas republiquetas das Américas do Sul e Central.
Os tele-jornais noticiam quase o dia todo desvio de dinheiro público e prisões de altas figuras da sociedade, que lesaram os cofres da União e consequentemente os mais humildes…