MAIO DISSE “ADEUS”, JUNHO COMEÇA, COM ESPERANÇAS... 8h59min.

Apesar de tudo, fazemos parte do “time” dos otimistas; pois achar que tudo está ruim ou cada vez pior não ajuda em nada; é evidente que o país tem problemas, e no individual quem não os têm? Viver, sempre é levado a permanentes desafios, que temos que conviver e aceitar; há os “solucionáveis” e os “contornáveis”; mesmo diante de todo o negativismo que estamos presenciando, a vida, hoje está melhor do que ontem. Se assim não o fosse onde estaria a Lei do Progresso?

Este preâmbulo é para dizer que maio se foi, e já faz parte do passado, queiramos ou não, teve datas importantes: dia do Trabalho, dia das mães, este terá uma data negativa, que foram as gravações “grandes tinas” de um dos irmãos proprietários do grupo de destaque até o nível mundial, em seguimentos de alimentos, de origem animal, que se tornou um “gigante”, graças às benesses do dinheiro público; as palavras da gravação, em nada ajudaram o país, independente desta atitude, a real verdade um dia apareceria, penso que fez mais mal do que bem...

O país ainda não se havia recuperado do afastamento traumático, de uma Presidente, isto praticamente dividiu o país em prós e contras; hoje estamos constando que a corrupção não é restrita a um partido, mas é endêmica a quase todos.

Diante deste contexto tão complexo, do regime Republicano, é pensar no bem do Brasil, e nos reais problemas que estão afligindo o povo brasileiro, e buscar soluções; para o desemprego que está afetando mais de 14 milhões de pessoas, uma Saúde Pública Precária, do mesmo modo a Educação, violência urbana, etc.

O país precisa de união, entendimento, que tudo isto que estamos presenciando possa servir para separação do “joio” do trigo, que aqueles políticos que comprovadamente usaram de seus cargos para o enriquecimento elícito, que possam ser banidos de suas atividades, dando lugar a outros que primem pela ética, pensem menos em si e dar uma melhor condição de vida ao povo tão sofrido, nestes últimos anos, pelo engodo e pela mentira...

O Brasil há de superar tudo isto que estamos evidenciando, dias melhores haverão de vir, que jamais percamos a Fé, sinônimo de Confiança, façamos a parte que nos compete, ano que vem teremos novas eleições, de mandatário maior, Senador, Deputado Federal e Estadual, que a nossa “procuração” seja dada conscientemente, procurando acertar no rigor da escolha, que assim precede está aprimorando a Democracia...

Maio se foi, com esperanças frustradas ou não, junho chega e nos faz refletir que já entramos na metade de mais um ano...

Após a “tempestade” vem à bonança, diz o adágio popular, é isto que esperamos dias melhores com esperança, para que o país encontre o seu rumo certo, com menos ideologias, principalmente na área política, com “modelos” que não deram certo, mas, mesmo assim há partidos que levantam suas bandeiras, para iludir parte do povo, com “promessas” utópicas, há 228 anos eclodiu a Revolução Francesa: Liberdade, Fraternidade e Igualdade, as duas primeiras palavras concordamos plenamente, quanto a terceira nem tanto, visto que não somos “iguais”; trazemos uma longa “bagagem” oriundas de outras vidas, que refletem nesta com aptidões e tendências... 9h43min. Curitiba, 01 de junho de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensepiritas.xyz

http://www.recantodasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/06/2017
Reeditado em 01/06/2017
Código do texto: T6015324
Classificação de conteúdo: seguro