AS MÃOS QUE CATAM MIGALHAS.

Nos últimos dias o Democratas vem veiculando uma propaganda politica no horário nobre da televisão brasileira, o partido sai em defesa dos anjos da politica mineira.

O partido que foi unha e carne com os governos de Aécio e Anastásia, afirma que nas épocas dos ditos cujos, Minas crescia. Que nunca ouve tempos tão áureos como aqueles abastados tempos.

Confesso que num ponto o tal partido tem razão.Lembro-me que quando Minas estava sob a batuta do grandes mestres, a imprensa mineira era uma mula manca que pendia sempre para o lado do solo acolchoado de alvíssimo algodão.

O referido partido sai na defesa do Estado , usando o primoroso tempo de exposição á mídia, para defender a galinha dos ovos de ouro que por longos tempos reinou aqui pelas bandas das Minas Gerais e que anda hoje nas sombras tenebrosas do apocalipse.

Quando assiste a dita manifestação do Democratas, mergulhei na minha simples reflexão. E me veio um ditado que os sábios sertanejos gostam de proferir quando se vêem diante de uma situação embaraçosa, " uns gostam dos olhos, outros das remelas" . E é isso mesmo, há alguns partidos políticos no Brasil que vivem das remelas, e por elas , eles ,os partidos, deixam de lado sua própria imagem, o que vale,são as migalhas que caiem pelos caminhos. Como dizia um amigo ," é de grão em grão que a galinha enche o papo".

Hoje o Brasil da indícios de pequenas mudanças, mesmo que minúsculas , mas já é um bom começo. Me parece que o alinhavo que amarram os partidos políticos brasileiros são tão consistentes, que seus pontos impedem que os partidos percebam quando a vaca está indo para o brejo. Mesmo com o trem descarrilhado , eles insistem a salvar o pão de cada dia. Mas, pelo andar da carruagem eles caminham de mãos dadas para o lixo da história.

Divino Ângelo Rola
Enviado por Divino Ângelo Rola em 31/05/2017
Reeditado em 23/07/2017
Código do texto: T6014927
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.