Senhora Tentação

O homem estava ultimamente sentindo que sua costumeira, tradicional e natural calma estava paulatinamente sendo abalada. Sentia, ainda, que

sua alma estava sendo embriagada...

Nervoso exclamava: "Oh, mnha romântica Senhora Tentação, não deixes, pelo amor de Deus, que eu venha a desabar, ruir, sucumbir em meio a este vendaval de paixão".

Continuava seu lamento: "Nunca pensei em minha vida que fosse sentir tamanha emoção". Ia além indagando: "Será que o amor por capricho e ironia estará movendo esse tipo de fantasia vestida de obsessão?".

E finalizou: "A ti confesso, que me apaixonei os quatro pneus, se é uma maldição, nao sei, paciência".

Cantarrolou: "Sinto abalada a aminha calma, embriagada a minha alma, efeito da tua sedução...".

PS: Nao dá a esta altura, quase onze da noite pensar em crise, politica e nesse lenga-lenga... Que e que eu tenho a ver, meu Deus, se Renan foi confirmado na lideraça do PMDB, se Temer vai ser ouvido pela polícia federal, se Gilmar não e mais o presidente da segunda turma do STF, setdo continua como dantes no quartel de Abrantes. Preferi ouvir minhas velhas fitas-cassetes gravadas há mais de 30 anos, em Pesqueira, e numa delas estava esse samba de Cartola na voz maravilhosa de Robeto Ribeiro. Tomei muita Brahma ouvido esse samba. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/05/2017
Código do texto: T6014061
Classificação de conteúdo: seguro