PORQUE NECESSITAMOS

DE ESPORTES

Setembro/2015
 

Será que o ser humano necessita de praticar algum esporte?... Então vamos analisar alguns fatores para podermos pensar na necessidade ou não de fazermos partes na pratica esportivas.
Vamos primeiro pensar no mundo dos animais... A própria natureza deles só lhes favorecem correr que seria o seu digamos “esportes”, para fugir dos inimigos, talvez não tão inimigos mas aqueles que são os predadores e precisam se alimentar e também para buscar a sua própria comida... Mas eles pela sua natureza querem mesmo é ficar sem fazer estes esportes e desfrutar o seu bel prazer descansando.
Pela razão exposta dos animais que para mim são critérios válidos, pois eles são melhores exemplos das raças habitantes no nosso planeta... Mas nós como pessoas, também não precisaríamos  praticar esportes porque, como os animais somos preguiçosos por natureza e nos temos mais remotos, onde os “esportes” era feitos de forma natural, ao caminharmos de forma bípede, racharmos lenhas e no próprio trabalho e fora disso queríamos era descansar, ou seja o esporte era pouco usado e talvez nem tão necessário...mas com o advento de tanta tecnologia e automatização que foram criados para facilitar o nosso “descanso” e nos dar mais prazer, mas como o ser humano que tem uma inteligência falha começou a ficar obeso e os esporte se fizeram uma necessidade para nos tirar desta obesidade e das doenças provocadas.
Voltando novamente aos tempos mais remotos, mais remotos dos meus 72 anos, que também participei de alguns eventos competitivos.... Mas onde a competição era como se fosse uma festa e os treinamentos eram normais, mas com o avanço dos recordes e do número de pessoas crescendo apareceram os anormais e o treino passou a ser prejudicial pelos excessos.  
            Hoje temos por obrigações fazermos algum tipo de esporte para vivermos melhor em termos de saúde e de vida, mas moderado. Se quiser ser um competidor, tem que treinar além do moderado.... Se quiser ser um campeão deve praticar um treino anormal destinados para os 5% dos praticantes.... Pense nisso, mas eu aconselho pela lógica e para o seu bem estar...Ficar no treino moderado e competir contigo mesmo, a vitória sempre estará contigo.

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/05/2017
Reeditado em 27/01/2022
Código do texto: T6013865
Classificação de conteúdo: seguro