A MULHER QUE OUVIA VOZES *... 16h45min.

Pela manhã, ao passarmos rapidamente por uma rádio, ouvimos mencionar o nome desta mulher * e despertou nossa curiosidade para fazermos uma sucinta pesquisa sobre esta personagem...

Não há de nossa parte intenção de darmos uma “aula” sobre ela, pois desde já reconhecemos nossas limitações e que não temos condições para isto, mas algumas singelas palavras nada impedem que façamos.

Ao longo da história de nossa sofrida humanidade, sempre ouve os chamados “fenômenos ostensivos”, que por diversos meios davam “sinal” de sua presença, isto é, a outra dimensão, sutilmente se interagindo com esta, e sempre ouve os que tinham esta sensibilidade mais “desenvolvida”...

O seu drama começa desde a sua infância, nos primeiros anos do século XV. “Em seu julgamento, Joana afirmou que desde os treze anos, ouvia vozes divinas. Dizia que às vozes e não entendia muito bem e que ouvia duas a três vezes por semana. Entre as mensagens que ela entendeu estavam conselhos para freqüentar a Igreja, que deveria ir para Paris e que deveria levantar o domínio na cidade de Orleans.” *

“Posteriormente ela identificaria as vozes como sendo do Arcanjo Miguel, Santa Catarina de Alexandria, e Santa Margarida da Antioquia. “*

Não deixa de ser uma prova de seus dons mediúnicos, pois as entidades do lado de “lá”, a orientavam em sua vida e a missão que viera predestinada.

Depois de muitas obstáculos, finalmente consegue entrar na condição de um “soldado”, isto aos 16 anos, se tornando um líder nata, em várias batalhas, que acabou levando o exercito da França a várias vitorias; evidenciou parte da sangrenta guerra dos 100 anos, que começou em 1331, (na realidade dos 116 anos) entre a França e a Inglaterra. Como sempre os vultos eméritos quase sempre são injustiçados, ela não foi uma exceção, por certo tempo ficou prisioneira, com atrozes sofrimentos, julgada e condenada como herege queimada viva, suas cinzas foram jogadas no rio Sena para que partes daquele povo não pudessem venerá-la...

Tinha tão somente 19 anos, bem mais tarde foi “reabilitada”, não fora uma herege, mas uma missionária, que contribui pela libertação dos franceses do jugo inglês, provando que muitas vezes que a “verdade” de hoje pode não ser a verdade de amanhã. Segundo a história foi à guerra mais longa da humanidade... 17h45min.

*Nomes e datas compilados da Wikipédia.

Santa Joana d´Arc Nascimento 6 de janeiro de 1412, Domrémy-la- Pucelli, Lorena França.

Morte 30 de maio de 1431 (19 anos) em Ruão, Alta Normândia. França

Beatificação 18 de abril de 1909, Roma, por Pio X (Papa)

Curitiba, 30 de maio de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensaagensespiritas.xyz

http://www.recantodaletras.com./autores/walmorzimerman

Em tempo: a foto que está “indo” foi colocada pela filha Vanice, “homenageando” o “novo” adotado, o Lucky

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/05/2017
Código do texto: T6013861
Classificação de conteúdo: seguro