CASINHA PARA PÁSSAROS...LIVRES

 

Na minha andança num condomínio fechado,  acumulo visuais da natureza, das cabanas la existentes e desta vez vi casas para pássaros... Mas diferentes das casas cadeias que aprisionam pássaros, tolhendo a sua liberdade de viver plenamente a sua existência, pois as casas cadeias que aprisionam pássaros e que eles ficam impedidos de exercer aquilo que os tornam mais belos... Que é voar, onde podemos ver nos seu bater de asas todas as suas cores, e as evoluções dos seus voos, o pouso nas arvores,  que o ser humano inteligente tentou fazer com técnicas avançadas... E sem o mesmo sucesso.
Os que usam  casas, vou repetir de cadeias, predem a si próprio na vida, ou nunca notaram? Mas as casa que eu presenciei em algumas cabanas são das pessoas que sabe que o mundo é de todos, humanos e animais e eu ainda acho que eles, têm mais direito a terra do que os humanos que se dizem civilizados mas muitos são os maiores predadores – as casinhas para pássaros, são algumas enfeitadas e com comidas paras que os bichos tenham casa e comida e o aconchego e os mais importante é que elas não possuem telas os pássaros chegam e saem na hora que desejarem - as vez ficam ali pousados para servirem de atração aos moradores das cabanas e como um agradecimento a esse entendimento.
Quem sabe algum dia haja maior compreensão de que os humanos por serem “inteligentes” se sintam num mundo para todos, como muitos já o são.


Março/2015
 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/05/2017
Reeditado em 07/03/2022
Código do texto: T6013848
Classificação de conteúdo: seguro