Sobre amar e viver

Acho que todos já se perguntaram qual é o sentido dessa coisa que chamamos de vida. O que vem depois daqui? O que acontece após a morte?

Dependendo da sua fé, até pode se dizer o que virá depois ou o que representa essa tal vida. Mas, não podemos dizer que isso está certo, como também não podemos dizer que não terá nada após isso tudo. No final das contas, todos carregam a mesma dúvida do que virá após a morte.

Vou tirando a religião do assunto, afinal, eu também tenho minha fé.

Escritores e poetas carregam esse pensamento sempre, cada letra que sai em alguma história ou poesia carrega um pouco de vida. Não sabemos dizer muito o que é a vida, mas podemos descrever do jeito que nós vemos e sabemos que é algo muito poderoso mesmo.

Dizem que nossa vida é Nascer, crescer, reproduzir e morrer. Mas, cá entre nós, eu acho que pularam bastante partes aí.

Se apaixonar, amar alguém é o melhor que nós temos na vida, o amor nos dá a força que não sabíamos que tínhamos, nos dá alegria e “completa” um espaço em nós. Não quer dizer que está faltando um pedaço na gente, ou que você só será completo se amar alguém, mas quero dizer que o mundo fica bem melhor quando se ama e é amado, não acha?

Estou numa geração que acha isso bem banal e sinceramente, eu tenho bastante pena dessa tal “geração pega, mas não se apega”. Eu queria que eles soubessem como é bom ser amado e amar. Sofrem uma vez e já acham que é o fim do mundo. Não estou aqui pra julgar ninguém. Eu já sofri e já achei que aquilo era o fim do mundo de verdade, tentei me fechar pra esses assuntos também, mas no final das contas é muito bom ter alguém.

E pra você que está julgando o que eu estou dizendo sobre o amor, pare e reflita. Estou nesse momento com meu irmão no hospital e daria tudo pra ele não estar aqui agora. Olha para os seus pais aí, pra sua família, para os seus amigos e me responde se isso também não é amor? Amor não se resume só a namoro, casamento e essas coisas.

Nós nos preocupamos tanto com o futuro que esquecemos de viver o presente e damos menos importância ainda pro passado. Não esqueça que relembrar é viver, esquecer é morrer. O passado fez você ser o que você é hoje, mas quem garante que você será o mesmo amanhã? Na verdade, quem garante que você estará vivo amanhã?

Então, se preocupe com o seu presente, não esqueça seu passado e fique de olho aberto para o futuro. Você não tem que saber onde vai chegar, mas tem que saber de onde veio.

Eu vim de um lugar que pelo menos, eu considero bom, cresci por lá e aprendi muitas coisas por lá. Conhecimento nunca será demais. Infelizmente a guerra se tornou o meio de conseguir a paz.

Temos que lutar por nossos direitos e um direito de todos é ter paz e estamos lutando por isso a todo instante

.

Em 2017, eu esperava muito mais das pessoas, esperava mais consciência. Mas em 2017 com Michel Temer no poder, acho difícil termos paz e consciência. Perdemos o caminho e não sabemos nem voltar mais. É engraçado, pois me sinto no conto de João e Maria. Estamos como eles, os pássaros comeram as migalhas que deixamos no caminho e nãos sabemos mais a direção e estamos perdido por aí.

Precisamos acordar e ver que o passado do Brasil ainda é presente. O Senhor de Engenho está vivo no nosso presidente. A escravidão não acabou e eu acho que está apenas começando uma nova era. Então se você é pobre, favelado, já era.

Ainda tenho esperança na humanidade. Talvez isso seja um erro, eu posso estar sendo muito ingênuo, mas é preciso ter fé e esperança para tentar mudar algo. O que não pode mesmo, é ficar parado achando que um milagre irá acontecer.