O FUTEBOL PERDEU
    PARA A VIDA

 

 

Toda a equipe do Chapecoense de futebol que viajava no avião da British Aerospace Avro Regional Jet 85 da empresa La Mia, para Medellin na Colômbia onde disputariam a final do campeonato Sul americano de futebol, sofreram um acidente aéreo onde 6 sobreviventes e  72 mortos - acontecido em 29 de Novembro de 2016.
A equipe saiu de São Paulo junto com 20 jornalistas com destino a Santa Cruz de La Sierra, pois por normas da viação o avião não poderia ir diretamente à Medellin... Ao estar aproximadamente cinco minutos do aeroporto e avião sofreu uma pane no circuito pela pouca gasolina que possuía...pediu prioridade de pouso mas outro avião já tinha feito esta solicitação e teve a preferência e por este motivo e mais a chuva que caia e a noite também deve ter tido a sua contribuição o avião fez duas manobras em círculos para aguardar a sua vez de pousar usando o resto do combustível que ainda tinha e foi quando recebeu o comunicado de pousar...e o piloto na sua ultima palavra falou... Jesus! Quando o avião estava em queda livre e sem combustível.
 O piloto se tornou um dos principais responsáveis pelo acidente - sempre viajava no limite do combustível para evitar gastos maiores e sem se preocupar com a responsabilidade por levar atletas, pessoas novas com sonhos para serem vividos e nas suas famílias e amigos - não estar atento as normas da aviação onde determina existir um limite a mais de combustível, para evitar alguns acontecimentos imprevisíveis... Pois um avião que apresentar pane seca inevitavelmente cai.
Para o piloto que era um dos donos da empresa a vida acabou lhe mostrando por alguns segundos de forma trágica que a vida tem outros valores maiores do que pensar em economias quando envolvam vidas “ APRENDEMOS A GANHAR NA VIDA...  MAS ESQUECEMOS DE VIVER A VIDA COM DIGNIDADE” – é um acidente que faz nós pensarmos e meditar sobre o que é o certo... Quando temos que transportar vidas e sonhos de atletas reconhecidos pela mídia através de suas façanhas conseguidas pelos esforços e que a vida ainda lhe  pedia para a sua continuidade, foram interrompida.

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/05/2017
Reeditado em 27/01/2022
Código do texto: T6013493
Classificação de conteúdo: seguro