ÀS VEZES
SOMOS IGUAIS
 
Fiz um treino de judô com uma hora e pude combater um pouco o frio... Mas durante o regresso para minha casa o fiz correndo por um quilômetro e meio para manter o corpo aquecido a fim de enfrentar o banho, pois logo estaria no horário de dormir e pelo treino que me expus tive uma dormida agradável - tenho uma boa cama, pois grande parte da minha vida, eu passo nela.
Sempre quando eu me acomodo na cama para o descanso habitual vêm alguns pensamentos que no pré dormir, é sobre a vida - e eu neste dia os meus pensamentos que eram sobre a vida, voaram para bem longe... Esta á vantagem deles, voar para qualquer parte do mundo ou mesmo para o universo. Como eu estava num devaneio antes de dormir também imaginei nos meus devaneios pensantes... Que as outras pessoas que eu iria visitar, também estariam como eu... Dormindo ou quase isso.
 Pensei nas pessoas muito ricas, outras cultas, e as famosas, mas não me esqueci dos bem pobres, dos meios pobres, só não pensei naqueles que ainda não estavam dormindo - em fim de todos os dormentes que quando estão no seu alto sono, são iguais em vida, porque quando estão dormindo e isso acontece por oito horas diárias... É um bom tempo para que os seres humanos se igualem entre si em vida...  Dormindo - me senti assim igual  aos outros... E porque será que fora do sono somos diferentes?
 Dormindo e também com a morte todos serão iguais. Não teremos outra escolha.

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 30/05/2017
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T6013428
Classificação de conteúdo: seguro