TEORIA PARA ACIDENTES
 
 
Ao ligar a TV, mais uma vez vi um infeliz anúncio de acidente acontecido em São Paulo, na rodovia MOGI-BERTIOGA - são acontecimentos que me deixam muito triste e principalmente das pessoas amigas e familiares que perderam seus entes queridos – enfim todos ficamos chocados.  Eram quatro ônibus que se dirigiam em forma de comboio, levando estudantes universitários, cheios de vida, com apostas em seus futuros e onde um dos ônibus que levavam universitários derrapou numa curva deixando sem vidas 17 estudantes e mais o motorista e ferindo outros 28.
Se somarmos os números de vítimas em acidentes fatais no mundo chegaríamos um milhão e trezentas mil pessoas POR ANO e eles... Os que morreram a vida terminou... Mas os amigos e parentes que superam muitas vezes o numero de mortes, ficarão por muito tempo e alguns até pelo tempo de sobras das suas vidas, com  sofrimentos... Porque o ser humano é assim... Despreparados para a morte que as vezes são os próprios causadores.
Então eu faço a pergunta! seria possível mudar os acontecimentos dos acidentes? Teoricamente sim, mas na realidade não! Porque a vida, na realidade é como ela existe?  Pois ela é habitada por seres humanos onde alguns são corretos ao dirigirem e outros não.
Mas como teoria é possível sim. Eu com 77 anos e que dirijo motos e carros há mais de 50 anos,  nunca matei ninguém.
 Então faço a pergunta se todos fossem como eu ao dirigir e outros que dirigem melhor... As mortes e sofrimentos de milhares de pessoas teoricamente seriam poupadas durante esses mais de 50 anos que vivi dirigindo... uma teoria válida para os que dirigem, sem causar acidentes fatais.
O mundo poderia ser mais humano e mais feliz... Mas acho que ainda vou continuar pelo menos sonhando com a minha ideia teórica em acidentes e fechar um pouco os olhos para o mundo de acidentes reais... Pois ele é assim, onde a minha  teoria não pode ser aplicada.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 29/05/2017
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T6013080
Classificação de conteúdo: seguro