Resta apenas morangos à beira doabismo

Não é possvel ser otimista hoje no Brasil. É impossível. Todos sabemos que o país está na beira do abismo. Que nao há governablidade, respeito pelos podres poderes, norte, confiança, líderes com total credibilidade e isenção, mas apenas disputas por fatias de poder, vaidade, ambição, cambalacho e subserviência total aos poderosos que manejam os cordéis. É como se todos fôssemos marionetes.

Acho, também, que não há uma oposição verdadeira. Estou concluindo que esses movimentos sãoapenas formais e algo tipo festa, faz-se a passeata, o cmicio,o protesto e pronto, acabou. Ora, isso nao resolve a parada.Tem que ser um protesto, um levante, uma rebelião permanente. Estounotando na oposição um certo interesse eleitoral, outrosde ordem sindical, alguns querendo marcar posição e estruturar uma poss´vel candidatura, mas nada de luta real, diuturna, objetiva. Um amigo me disse: -Mas, cara, tem o PSOL. Admitoque é combativo, mas qua objetivo, o plano, a capacidade de unir Brasil? Dia desses um dos seus líderes, o deputado Chico Alencar numa festa beijou a mãode Aécioe a de Jungman. Émentira, Terta? É não Pantaleão. Um líder de verdade beija a mao de Aécio Furnase Jungan Traíra?

Estou, estou triste, o meu desejo é viver numa apátria decente eigualitária, estoume lixando para partidos e quaisquer tipos de ideranças. ó acredito no povo rebelado. Estamos, acreditem, caminhando para precipício. Falta um plano de verdade, um protesto verdadeiro, nunca uma troca de seis por meia dúzia, tese que já está sendo analisada pela oposição.

Confesso que estou amargo e triste, incsive com raiva dos otimistas de plantão. Otimismo em meo a tanta lama e tanta covardia, da sociedade, do povo e de todos sos poderes (os podres poderes). Sim, nos resta apenas a esperança, esses moranguinhos que dizem existir na beira do abismo. Sempre que estou num surto de desalento eu leio umtexto de um saudoso e grande professor. Já transcrevi antes e vu transcrevê-lo ene vezes:

Otimismo e Esperança

Rubem Alves

"Hoje nao há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperançaa é o oposto do otimismo. Otimismo é quando sendo primaverado lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando sendo seca absolutado lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração. Camus sabia o que era a esperança. São suas as palavras: 'E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível'. Otimismo é alegria 'por causa de', cisa humana, natural. Esperança é alegria 'adeseito de', coisa divina. O otimismo tem suas raízes n tempo. A esperanaça tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alamenta de grandes coisas. Sem elas ele morre. A esperança se contenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisasela floresce. Basta-lhe um morango à beira do abismo. Hoje é tudo que temos, mrangos à beira do abismo, alegrias sem razões.Apossiblidade da esperanaça".

PS: Esse morango é o levante popular. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/05/2017
Código do texto: T6012668
Classificação de conteúdo: seguro