Meu mundo
Acordei cedo e saí sem rumo, pois o emprego que era bom não tenho mais. Alguém com nome de gerente que mal entrou e já acabou com vários sonhos, finalizou os meus projetos de vida.
Então por está meio desorientada sem saber bem o que fazer com tanto tempo desperdiçado e ao mesmo tempo saudade do meu trabalho resolvo caminhar pela cidade para me distrair. Emprego, já cansei de procurar e ouvir mil nãos. Melhor distrair a mente e observar as pessoas, talvez muitas delas estão na mesmíssima situação.
Caminhei bastante e pude observar as pessoas que por mim passavam. No começo da caminhada observei mais as conversar das pessoas. São tantos assuntos estranhos, porque não ouvimos o começo da conversa e o final também não. Pensei, parece um bando de loucos as conversas se tornam algo estranho. Muitas vezes terminamos o que ouvimos com nossas suposições.
Depois começo a observar os calçados, são calçados variados. Sapatos que nota-se que estão apertando os pés, calçados maiores que os pés, calçados sujos, calçados elegantes, chinelos com pés rachados e sujos,limpos com dedos tortos, limpos e esmaltados, pés descalços, pés cansados, tênis de todos os gostos e tamanhos.
Depois observo as roupas, tem o cheio de estilo, o sem estilo, o sem noção, o desleixado, o mendigo com seus trapos, alguém arrastando a barra da calça no chão.
As pessoas são estranhas, a maioria jogam papéis no chão outras procuram um cesto para não sujar o chão, outras não prestam atenção e te dá um empurrão, umas apressadas, outras devagar demais.
Carros que buzinam, alguém que grita a outra que canta, a menina que encanta por sua beleza, o rapaz alto chamando atenção, a senhorinha toda elegante de cabelos brancos que chama a atenção e se destaca, o vendedor ambulante que chama a atenção para o seu produto, a loja que toca música alta, a criança que chora e a rua se estende cheia de gente. Viro adiante fugindo um pouco do alvoroço e vou rumo a praia que se faz vazia por causa do frio e o vento gelado onde apenas os pássaros e as ondas enfeitam a praia e muda a paisagem mostrando o encanto do lugar calmo que me traz de volta a paz.
O som do mar, as ondas a ir e vir, o pássaro que mergulha a procura de alimento, as pegadas na areia, o vento que congela o meu rosto e faz meus cabelos dançar, descansa aminha mente e me renova .
Volto pra casa mais leve e levo comigo o cheiro do mar, a areia nos pés e a leveza no olhar
São tantos mundos no mesmo mundo, procuro um mundo só meu para esconder meus ais.