"ANTONIO – O GUERREIRO DE DEUS"* (SANTO ANTONIO). 17h48min.

Novamente, neste domingo, tivemos a oportunidade à uma hora da tarde, sintonizar a TV Católica e assistir o Cine Luz, que foi sobre a vida de Santo Antonio. O filme muito bem feito retratando os primeiros anos do século XIII; cuja “nobreza” explorava sem dó e piedade o povo em geral...

Santo Antonio não teve uma existência longa, pois viveu tão somente 39 anos, os anos foram poucos, porém, deixou pelos seus atos e testemunhos o amor ao próximo em seus mínimos atos. Não vamos nos prender a datas, mas tão somente a alguns enfoques do filme. Estava voltando de viajem do continente africano, ele com mais alguns frades, lá chegando, - Marrocos – foi acometido de uma forte doença, que o impediu de fazer um único sermão de convencimento aquele povo, que desconheciam a mensagem do Evangelho de Nosso Senhor Cristo...

Em face desta situação inesperada, foi aconselhado a regressarem, ele mais alguns frades. No retorno a embarcação foi tomada por forte tempestade, o barco acabou afundando na nas costas da Secília, quase toda a tripulação pereceu, ele e um frade conseguiram se salvar. Isto o traumatizou muito...

No ano de 1226, se dirigi a Assis, pois haveria uma reunião, comandada pelo criador da Ordem; - São Francisco de Assis - inesperadamente o seu fundador veio a falecer, em outubro do mesmo ano; cinco anos depois o mesmo ocorreria com ele...

Sua fama chegou até o Papa Gregório IX, que fez questão de recebê-lo, e dar a atenção de suas palavras; alguns Bispos, céticos o reprovavam, o chamando de herege; fez um belo sermão de defesa, que comoveu o próprio Papa; suas palavras alertavam que Igreja havia “esquecido”, que Jesus na cera numa humilde manjedoura; e a Igreja, procurava cada vez mais os acúmulos das riquezas, esquecendo, que Jesus optava pelos “pobres”... Seu longo sermão comoveu o Papa, que o abençoou para que prosseguisse em missão e dava a ele toda condição para isto...

Finalmente fixou a sua missão apostolar em Pádua, cidade da Itália, onde é venerando até hoje.

... A muitos atrás, quando estávamos em nossa labuta no setor de vendas, atendendo uma cliente que se tornara nossa dileta amiga, pelas Leis da Afinidade, quanto aos Ideais de Espiritualidade, uma de suas clientes, vendo a nossa conversa, inesperadamente nos ofertou uma imagem de Santo Antonio, estivera em Pádua, e achava que éramos merecedores dela... Na realidade era um relicário de madeira, não muito grande, fixada com a imagem de bronze do santo... Muito tempo depois ficou somente a parte da madeira, um dos bisnetinhos teve a “proeza” de retirar a pequena imagem...

*Santo Antonio Frade Franciscano, e Dr. Da Igreja. Nascimento: 15 de agosto de 1191 em Lisboa, Portugal.

Morte: 13 de junho de 1231, (39 anos) Em Pádua Itália.

Beatificação: 1932 por Papa Gregório IX 11 meses após o seu desenlace.

*Titulo do filme.

*Nomes e números compilados da Wikipédia. 18h42min.

Curitiba, 28 de maio de 2017 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz

http://www.recantosdasletras.com./autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 28/05/2017
Reeditado em 29/05/2017
Código do texto: T6011975
Classificação de conteúdo: seguro