EU ANTIGO... EU ATUAL

 
 
Nasci no ano de 1943, em Pulador/RS que nem cidade era, pois se chamava de município de Passo Fundo e talvez ainda seja.  Tão logo iniciei meus passos olhei em volta de mim, no meu grande pátio por ser pra fora achei que aquele pátio era o mundo ou talvez um  pouco maior e pensava: como  ele é pequeno e perfeito parecia um mundo legal... Com mais harmonia, mais amor e mais obediência. Mas não era... Pois já ouvia das pessoas, como também do nosso potente rádio Telefunke que só transmitia anúncios, quando suas válvulas estivessem perfeitas, como era o resto do mundo e descobri que ele era muito grande, e não como  na minha imaginação... Na realidade sempre foi do mesmo tamanho, mas, o povo era menor.  Mas pelo fato do mundo ser inferior em número de pessoas, as coisas ruins também eram inferiores até o ponto da preocupação ser quase inexistente no meu mundo do EU ANTIGO.
 Os anos foram passando até eu chegar ao ano de  2020 aonde me encontro no mundo do... EU ATUAL. Fiquei um pouco chocado, mas fui me acostumando para acompanhar o atual mundo de muita gente e meio confuso e alguns dizem ser meio louco - mas fui aprendendo aos poucos a técnica de empurrar com a barriga... Eu fui obrigado a fazer isso - e hoje empurro com a barriga, os assaltos, as cercas de proteção, os cuidados ao sair de carro, de moto e até caminhando.  As competições pela vida e tudo o que os humanos que não viverem no EU ANTIGO,   aprenderam a  se cuidarem daqueles que praticam as  maldades humanas... Porque vivem no mundo atual.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 28/05/2017
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T6011889
Classificação de conteúdo: seguro