Fogueira

Fogueira

Não sabemos a data da descoberta do fogo. Apenas é sabido que foi no período, da pré-história. Está comprovado que a sua descoberta, contribuiu para a permanência da raça humana na terra. Fico a imaginar, com foi a reação do primeiro homem, ao ter o primeiro contato com fogo. Deve ter sido assustador.

Este evento foi o inicio de uma nova era. O fogo sem menor dúvida, fora a Pedra Fundamental, para abertura de nova perspectiva humana. Como o homem, não compreendia o fenômeno físico, debitou na conta do sobre natural. A raça deu asa, à imaginação e passou a cultuar, como uma entidade Divina.

Hoje sabemos que o fogo, é um fenômeno físico natural. E com múltiplas aplicações, a favor e contra, vai depender da cabeça, de cada um. Algumas fazem como instrumento de destruição, ou para o bem comum. Outras por afinidades, ritos e cultos.

Às vezes no estado de vigília, fecho os olhos e vejo passar na minha mente cenas, como se fosse um filme de curta metragem, são quadros completos de um período bem distante, como: A predominância da luz natural, as candeias; A visualização das estrelas e planetas no céu; A reunião de pessoas em volta de uma fogueira, para vivenciar paixões e cultos; E outras coisas a mais.

Em dias atuais quebramos um dos elos da ignorância. Não acreditamos mais no fogo como uma manifestação de Deus. Mas Guardadas as devidas proporções, vivemos uma nova pré-história. É necessário esclarecer, que não devemos confundir avanços da tecnologia com a civilidade, são duas coisas totalmente distintas. Assim a historia se repete, em contextos diferentes, não sei até quando.

Maranguape, Ceará 27 de maio de2017.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 28/05/2017
Código do texto: T6011775
Classificação de conteúdo: seguro