Da próxima vez...

-Quero outra chance! -Repetia ela se referindo à vida.

-Da próxima vez,farei tudo diferente! Brincarei mais. Não perderei tanto tempo chorando com as feridas feitas pelas quedas, tão pouco com medos de arriscar.

Estudarei bem menos e aprenderei mais.

Vou escutar mais músicas, ler mais livros por prazer e assistir mais filmes e séries!

Vou me permitir comer brigadeiro, carboidratos,glútens e lactoses...sem a neura da ditadura do corpo ideal...

Não me preocuparei em ser a "filhinha" perfeita para os papais...sufocando a ovelha negra que há em mim...

Enfiarei uma mochila nas costas e sairei sem destino...e quando me cansar, voltarei ao aconchego do meu ninho e descansarei ,sem celular e despertador...

Viverei romances intensos, beijarei quantas bocas eu quiser, estarei com quem eu quiser, mas sempre serei apenas MINHA!

Tomarei quantos porres forem necessários...

Dancarei, sorrirei, dormirei sem me preocupar...

Também me reservarei o direito de chorar, de ficar triste, de ser fraca às vezes...

Permitirei-me!

Enquanto dizia estas palavras, em sua cadeira de rodas, foi interrompida por uma voz que dizia :

- Sua limitação não se faz pelo estado físico, e sim mental...Não há maior inimigo que uma mente. Ainda que seja uma mente domada, regrada e controlada, em alguns minutos ela fugirá à regra. Os maiores inimigos humanos são a mente e o medo!

As lágrimas umedeciam sua face, bem como água em solo infértil. Concordara com tudo que ouvia, muito embora não soubesse de onde vinha aquela voz, já que estava sozinha em seu quarto adaptado, diante de um espelho. Não sabia se o que estava levando sua vitalidade era a doença degenerativa ou sua mente incontrolável...

Dai Vask
Enviado por Dai Vask em 28/05/2017
Reeditado em 28/05/2017
Código do texto: T6011675
Classificação de conteúdo: seguro