ESPIANDO A VIDA
Eu tenho muitos afazeres. Agora mesmo estava tocando acordeom....Mas
 Nos intervalos dou uma espiada no mundo e para fazer isso eu abro a janela e fico espionando ou espiando os acontecimentos... E tem acontecimentos bons, mas hoje olhei para o lado um pouco complicado...  quando eu falo da janela eu me refiro a  janela chamada de internet e essa janela me da uma dimensão do mundo.
Olhei uma notícia, onde num país onde os que lá nasceram praticam a religião do islamismo. Tinha um casal conversando num tipo de bar...Quando surgiram várias pessoas de ambos os sexos, e agrediram de forma cruel o casal que estariam conversando - mas eram de ideologias religiosas diferentes... Sim este era o motivo... Lá naquele país, isso não pode... Não pode uma pessoa criada no regime do islamismo falar com pessoa católica? Eu fiquei imaginando como uma religião que deveria ser uma forma de adestrar as pessoas para o lado do bem... Adestrar? sim - tem seres humanos que precisam ser adestrados como são os animais.
E eu questiono - posso não ter razões, mas perguntar pode! E quem tem razão? A pessoa escolheu a sua religião ou a religião é que a escolheu ou país é que escolheu? Porque lá nesse país é assim.  Eu nasci no Brasil, e a religião é que me escolheu, mas não me conquistou e se eu tivesse nascido em outro país, com certeza outra religião é que iria me escolher... Porque lá é assim.
 E onde esta a nossa liberdade?  Quando os controles das massas agem e fazem de nós uma lavagem cerebral através da religião e politicamente para ir ao encontro daquilo que acham ser o certo. Então o que é certo para alguma pessoa ou para um país pode ser errado para o outro?...Fechei a minha janela e voltei a tocar o meu acordeom.
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 28/05/2017
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T6011591
Classificação de conteúdo: seguro