HABITANTES DO MUNDO
 O nosso mundo é habitado por milhares de formas de vida, que basicamente esta dividida em duas: a dos animais com suas inúmeras espécies e os humanos que basicamente são de uma única espécie, mas nos seus comportamentos e éticas... Não.
Neste conto, eu vou falar dos humanos e da parte comportamental e sem éticas deles, mesmo sabendo que é uma espécie que também faz parte os de boa ética e que pensam na vida como ela é, ou acham que é.
Parece que os humanos estão um pouco perdidos e desencontrados com a finalidade do viver, pelo menos do bom viver, por pensarem de formas erradas e outras vezes sendo manipuladas por pessoas que os rodeiam, e que se acham mais inteligentes, se apoderando de colocações superiores, tentando colocar a vida deles e dos outros num nível e patamar que lhes convém, ajudando a colocar mais polêmicas nas atitudes das pessoas tornando um mundo de ganâncias, interesses, alterando e até invertendo o verdadeiro sentido da vida... E para ver isso, abra a sua janela e de uma olhada no mundo, no seu sentido ruim.
 E pelo fato do ser humano deixar de pensar, porque a louca vida não lhe está mais permitindo, ele vai para onde o resto do mundo ou parte dele esta a caminho e acha que este é o caminho certo, mas se parasse para pensar como fazem os que seguem uma filosofia de vida deveriam questionarem... Isto é certo para mim, é certo para o ser humano, para vida para os demais que nela habitam.

eu quando estou pensando abro a minha janela para dar uma espiada no mundo...


As pessoas não pensam... Que elas são as responsáveis por tudo que lhe acontece e não são culpa dos outros, e que às vezes são, porque muitos dos outros pensam da mesma forma, ficando um círculo vicioso.
Eu quando estou pensando e abro a minha janela para dar uma espiada no mundo onde vejo um grande fracasso na espécie humana e por ser humana, deveria ser especial pela sua inteligência, mas esta inteligência é justamente o que levou a usá-la de forma errada e criar situações para acelerar a sua destruição.  Acho ainda que a raça dos animais é mais especial, porque elas não fazem tantas atrocidades como o ser humano que é considerado o maior predador do mundo com os animais, com o mundo e com si próprio.
Existem entre nós humanos os que usam a sua inteligência e bom senso que conseguem chegam até uma idade avançada, sem deixar muitos rastros das suas fraquezas... E eu fico pensando... Como o mundo poderia ser melhor.  
Então olha o que eu fiz!... Pesquisei uma amostra da fraqueza humana na internet em 2015, citando as mortes aproximadas por ano no mundo: Cinco milhões pelo tabagismo, oito milhões por câncer, hum milhão e duzentos mil por acidentes veicular dois  milhões por acidentes do trabalho, hum milhão e meio por sede, sem falar nas guerras e nos ditadores que existiram.
 
E ainda tem mais! Cem mil por dia que morre de fome e mil e trezentos por dia assassinados com armas e um milhão por suicídios... Se quiserem mais. O Google esta logo ali no seu computador.   
Quantas vidas poderiam ser poupadas anualmente, se o ser humano, tivesse mais humanidade... Ou até um raciocínio animal e pensasse na vida como se ela fosse realmente importante, como se o ser fosse importante, se o mundo fosse importante.
 Viva... Aos que conseguem chegar a uma vida longínqua  sem causar danos a si próprio, e outras vidas. E eles existem, e são os que salvam o mundo. 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 28/05/2017
Reeditado em 03/03/2021
Código do texto: T6011579
Classificação de conteúdo: seguro