CRÔNICA DO DIA 01 ( FELICIDADE)
* Acadêmico José Carlos de Bom Sucesso – Cadeira IX – Academia Lavrense de Letras.
Dizem que as pessoas precisam ser fortes no amanhecer, pois é um novo dia, um dia de muitas labutas, um dia de descanso para alguns, um dia de pesadelo para os outros, quem sabe um dia de tristeza e luto para outros.
Amanhecer feliz é coisa séria, pois a resposta de uma bela noite de sono é o termômetro físico e espiritual para completar o dia.
Pensar no hoje é tarefa fundamental, pois o pensamento positivo é que faz o sucesso das conquistas. Agir de tal maneira que jamais pense em coisa péssima, em cadeia viciosa de maus pensamentos.
A felicidade está bem perto da pessoa, pois o amor é a base da vida, é o elo de ligação entre o ser e sua família. A felicidade está circulando os lares, mas é preciso que a deixe entrar. Amanhecer com o pé direito, provérbio popular, mas amanhecer encantado com a felicidade, com o pensamento positivo, com um pedacinho da história para fazer.
Dentro da sociedade, o ser humano é seu próprio historiador. É ele quem dita as normas históricas para a sociedade e ela mesma escreve uma linha na história do tempo.
Um abraço fraterno a quem ama. Um beijo especial na pessoa amada e um carinho especial nos filhos. Assim, o amanhecer será uma injeção de ânimo para enfrentar o dia.
Coragem para enfrentar os obstáculos da vida, pois a cada dia e a cada momento surge um problema. Pense, crie solução e verá que ele será fácil, mas acredite. Não deixe que o pessimismo tome conta da vida, não crie um abismo dentre de si, mas crie soluções, crie confiança, crie amor e crie a verdadeira fé.
Sempre existirá um problema, mas com ele aparecerá um fio de solução.
Um lindo e ótimo dia.