HOMEM MADURO
HOMEM MADURO
Não posso deixar de transcrever esta belíssima página, escrita por LISIÊ SILVA, talentosa escritora e poetisa nascida em Manaus, quando com extraordinária sensibilidade enalteceu as qualidades do Homem Maduro.
Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos HOMENS que hoje estão na idade madura. É claro que toda regra tem suas exceções, e cada idade tem o seu próprio valor. Porém, com toda a consideração e respeito às demais idades, destacaremos aqui uma classe de HOMENS que são companhias agradabilíssimas:
Os que são QUARENTÕES, CINQUENTÕES E SESSENTÕES.
Percebe-se com uma certa facilidade, a sensibilidade de seus corações, a devoção que eles tem pelo que há de mais belo: O SENTIMENTALISMO. Eles são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloqüentes. Sabem o que falam, e sabem falar na hora certa. São cativantes, sabem se fazer presentes, sem incomodar. Sabem conquistar uma boa amizade.
Em termos de relacionamentos, trocam a quantidade pela qualidade, visões aguçadas sobre os valores da vida, sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.
São HOMENS especiais, românticos, interessantes e atraentes pelo que possuem na sua forma de ser, de pensar, e de viver. Na forma de encarar a vida, são mais poéticos, mais sentimentais, mais emocionais e mais emocionantes. HOMENS mais amadurecidos têm maior trato com as mulheres, sabem reconhecer suas qualidades, são mais espirituosos, discretos, compreensivos e mais educados.
Foram e ainda são os homens que mais souberam namorar: namoro no portão, aperto de mão, abraços apertadinhos, com respeito e carinho. Olho nos olhos tinha mais valor... A moda era amar ou sofrer de amor. Muitos viveram de amor, outros morreram de amor.
A juventude passou, mas deixou “gravado” neles a forma mais sublime e romântica de viver.
O tempo se encarregou de distingui-los dos demais: deixando os seus cabelos cor de prata, os movimentos mais suaves, a voz pausada, porém mais sonora. Hoje eles são HOMENS que marcaram uma época.Muitos se tornaram poetas, outros amam a poesia. E o mais importante não é a idade denunciada nos detalhes de suas fisionomias, e sim os raros valores de suas personalidades. O importante é perceber que os seus corações permanecem jovens...
SÃO HOMENS MADUROS, E QUE NÓS, MULHERES DE HOJE, TEMOS O PRIVILÉGIO DE PODER ADMIRÁ-LOS.
Curitiba, 8/8/2007.
Dinah Lunardelli Salomon