ARMAS PARA MATAR 
 
 
Coloquei meu casaco de couro, luvas também de couro, liguei a minha pequena moto branca e fui de São Leopoldo para Porto Alegre a fim de cumprir um compromisso daqueles que ninguém gosta...Fui pela estrada da produção que é uma forma de ir para POA, passando por uma parte sem edifícios e construções, mas dava para ver uma grande área verde que com chuvas ela ficava parecendo um grande lago, mas como não era época chuvosa, pude apreciar as várias hortas com abundantes plantações de hortaliças, caro só podia ser hortaliças - indo mais adiante, vejo uma possante moto em direção ao contrário e eu como aficionado pude até identificar que era uma harley mas em seguida outra e mais outras e as marcas se misturaram e as sirenes delas anunciavam que eram batedores... Claro em seguida vinha um caminhão transportando tanques de guerra....e mais motos e alguns carros que complementavam o aparato de segurança e chamava a atenção dos outros motoristas,
Tem gente pensando que aquele aparato todo seria para a segurança das armas bélicas transportadas e as armas seriam para a segurança do país – acho que a maioria pensaria assim, pois a maioria, pensa pelos outros e até pela sua nação, com influência do mundo...meio que óbvio  -  mas eu penso diferente, pois até sou um pouco contestador mas penso como EU.
 Acho que foi um desperdício de funcionários que nós pagamos para proteger armas feita pelo homem para proteger a nossa nação...mas espere para nos proteger dos alienígenas ou monstros que a gente vê nos filmes:  Não! é para matar a própria raça por julgarem que o OUTROS estejam errados e os OUTROS, julgam que nós é que estamos errados...mas quem está certo?. A feitura de armas envolvem tantas coisas e gastos que poderiam acabar com a fome do mundo e sobrava dinheiro.
Pensei um pouco... Segui meu caminho e fui cumprir o meu compromisso que era um velório de um homem honrado... Que foi meu segundo professor na minha carreira esportiva e lá naquela capela triste onde chorei, e senti que o homem não precisa matar seus semelhantes pois eles vão morrer algum dia sem uso de armas e seus parentes e amigos farão o contrário dos donos das armas, farão de tudo para salvar seu ente querido...em fim depois de mortos da nossa curta vida acaba todas as intolerâncias, as ganâncias e os erros humanos, que só existem enquanto há vida, porque depois de mortos seremos todos  iguais.

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/05/2017
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T6002655
Classificação de conteúdo: seguro