LUXOS PARA OS QUE PODEM
 
 homem usa da sua inteligência para executar inventos maravilhosos, pensando que a vida deles poderia melhorar, e muitas vezes isso acontece, não para todos, já que o homem tem ideias e pensamentos diferentes  uns fazendo uso devido  das invenções, para seu próprio bem e para seus semelhantes - mas  tem humanos mais desumanos que fazem aproveitamento das invenções para seus interesses em detrimentos dos interesses do resto da sua raça.
A pergunta é!  Porque nós que inventamos, esquecemos-nos de perguntar aos humanos se os nossos inventos maravilhoso iriam ser usados para sua verdadeira finalidade, e para todos.
Inventamos a roda o motor e consequentemente os meios de transportes que iriam diminuir a distâncias entre os humanos...E isso aconteceu, que excelente. Mas a pergunta seria: quem os iria usar e como? Eu e muitos amigos que conheço nunca matamos ninguém com seus carros e motos e se todos procedessem desta forma  o mundo estaria isento de mortes pelos meios de transportes. Mas elas, as mortes acontecem no mundo... Onde hum milhão e trezentas mil pessoas morrem a cada ano, em veículos terrestres... Valeu a pena? Ou era preferível deixar os habitantes no seu lugar de origem ou fazê-los andar a pé...? Quem sabe colocar um limitador de velocidade, já que é o ser humano é o perigo e não a máquina que o transporta.
Tem outras invenções que o homem não soube usar na sua forma correta, basta olhar o mundo e prestar atenção - mas vou citar apenas mais um para ilustrar a minha crônica... Depois de morarmos em cavernas, inventamos as casas, que deveriam ser usadas de uma forma equilibrada e para todos.  Mas uns moram em verdadeiras mansões onde tem outras casas para guardar seus carros motos, barcos e até pequenos aviões...mas outros não possuem casas para morar, dormem na rua e casa para carros nem precisam pois carros só em sonhos – então nós inventores criamos coisas para os seres humanos....Mas não para todos, e as vezes eles causam mortes, doenças, mas as invenções continuam não sei explica o porque, não sei mesmo.   

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/05/2017
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T6002563
Classificação de conteúdo: seguro