FÉ PARA SE LIBERTAR
 
Em 17 de Abril de 1975 o Camboja era comandado pelo Khmer Vermelho, e nesse período vivia um menino de 11 anos chamado de Sokreasksa  que cresceu em Siemp Reap situada ao norte de Camboja que pertencia a uma família grande, totalizando 11 irmãos e irmãs que eram budistas portando criados com bons valores morais...
E seus pais sempre incentivaram a educação superior e conhecimento daquilo que ainda não compreendem. 
Mas com a chegada dos CHLOPS que eram agentes do khmer Vermelho, qualquer desobediência pagava com severas punições e muitas vezes com a morte – e aquele terror que eles eram mantidos fez com que Sokreasksa, seus pais e alguns irmãos considerados desobedientes fossem levados da lavoura onde trabalhavam para um campo onde construíram uma grande sepultura onde e com mais outros formaram 33 pessoas que foram massacradas com enxadas usadas nas lavouras e ao se afastarem  deixaram a cova aberta e apenas um se salvou...o Sokreasksa que viu a sua família ser morta, e pareceu que a sua doutrina budista não tinha ajudado ou talvez não depende das crenças quando se trata da maldade humana... Não sei.
Ele fugiu antes de fecharem a cova e seguiu a sua vida com o coração cheio de ódio e com a promessa de voltar algum dia e matar os assassinos da sua família - chegou a pertencer a polícia pós a saída do Khmer Vermelho em 1979 tirado pelo exército vietnamita... Mas desistiu e coseguiu após longo processo ir para o Toronto no Canadá e lá estudou se formou em curso superior com bacharelado e mestrado terminado em 1996... Mas ainda mesmo passando muitos anos o ódio o estava consumindo... Até receber uma bíblia de um amigo e se dedicou ao seu estudo.
 A oportunidade venho quando ele recebeu a incumbência de voltar ao Camboja para orientar pessoas que passaram pelo regime do Khmer Vermelho, e claro ele seria a pessoa mais indicada.
Ao voltar ao Camboja, após 15 anos queria saber onde estavam as pessoas que mataram a sua família, mas soube que apenas dois ainda existiam - então ele e a sua bíblia foram ao encontro dessas pessoas e talvez porque o tempo também ajuda a curar feridas mais a sua fé, ele marcou um encontro com aquelas pessoas que ele havia jurado matá-las... Mas ao ver os assassinos da sua família: Ele disse: eu vim aqui para me libertar e libertar vocês com o meu perdão e colocou um lenço sobre os ombros dos assassinos como um símbolo do perdão e da libertação para limpar a ferida como um processo de cura, abraçando-os. Eles pediram desculpas e agradeceram aquele gesto inimaginável.
Eu que não possuo religião, mas tenho um pouco de caráter e procuro fazer gestos pela vida e pelo perdão, gosto de ver as coisas caminhar para o bem, e neste conto vou dar meu parecer favorável a fé do Sokreasksa, que procurou e achou o lado bom do ser humano, e é por isso que ainda credito que o mundo tem cura...Pelo menos uma parte.
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/05/2017
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T6002556
Classificação de conteúdo: seguro