ATLETAS PARALÍMPICOS
 
Os acontecimentos das Olimpíadas realizadas no Brasil em 2016 trouxeram também as paralimpíadas disputadas por atletas acometidos de uma restrição física, mas que também querem participar de uma vida onde podem mostrar suas qualidades de atletas, que as vezes são esquecidas por pessoas que tem suas condições físicas, não restritas... Mas devemos considerar que a vida se manifesta de várias maneiras e as vezes a impossibilidade aparente faz com que seja um estímulo para que um atleta que ficou impedido também aparente de mostrar ao mundo a sua capacidade de competir... Então podemos ver, se abrirmos a nossa janela para enxergar o lado bom da vida muitos atletas paralímpicos competido bravamente, sendo campeões ou não, mas todos são vencedores de si mesmo por mostrar as suas capacidades de atletas, como os verdadeiros atletas.
O extraroninário é que os atletas paralímpicos têm suas causas para estarem nessas condições por terem passados por experiências desagradáveis nas suas vidas, tendo motivos dos mais variados – mas o que me chamou mais a atenção é uma pesquisa feita no Brasil, de que em cada cinco atletas paralímpicos, um é motivado por acidente veicular... Se não bastasse os mais de 40.000  mortos ainda ficam em números maiores os que se livraram da morte e aqueles que os acompanhavam, além dos parentes e amigos que não acompanharam, mas que sofreram a perda dos que foram levados a óbito.   Eu acho uma coisa muito preocupante pessoas que poderiam estar com suas condições físicas plenas estarem atualmente competindo numa forma diferenciada – será que se não fossem moldados dessa forma seriam competidores como eu que ainda treino aos 73 anos de idade? Fica a dúvida!  Mas a vida tem o seu jeito e as pessoas também os têm. Continuo pensando e aplaudindo esses magníficos atletas paralímpicos. Eles merecem.

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/05/2017
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T6002540
Classificação de conteúdo: seguro