PRISIONEIROS
DE NÓS

 
 
Levantei as sete horas e como é de costume, abri a porta da entrada da nossa casa e por razões óbvias eram duas chaves  que dificultavam mas não impediam ação de abri-la. A chave maior até trancou um pouco fazendo com que eu naquele momento pensasse: porque a porta não fica aberta e apenas trancada com o sistema de fechar somente com o trinco onde não precisaríamos de chaves como se nós fossemos trancados na nossa casa, por nós mesmos. Claro que não é por nós mesmos, mas sim pelos outros humanos que roubam e que assassinam os animais e a própria raça humana... Sim é por isso.
Em cidades menores onde a maioria se conhece, algumas casas se dão o direito de não serem presos por eles mesmos, deixam as portas apenas encostadas e quando chega alguém da família ou conhecido, ele já tem a sua livre entrada... Eu acho que isso deveria ser o correto e os humanos que se julgam ser “humanos” deveriam se respeitarem mutuamente, mas são os animais que não possuem chaves em suas residências ou tocas...será que devemos pensar como eles e sermos livres como eles?  Não! Somos “humanos” e vamos continuar sendo presos e nossas casas. 
 

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/05/2017
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T6002384
Classificação de conteúdo: seguro