O QUE NÃO
 ME SERVE

 
As vezes nós nos apegamos a determinados utensílios, que até por algum tempo já nos serviram, e algumas pouquíssimas vezes o usamos e outras não... Mas continuamos apegados às vezes por uma cultura própria dos humanos e lá em algum canto esta algum objeto que deixamos de usar e até ajudando a entupir mais a nossa casa criando um ambiente pesado no nosso viver,  sem nos preocupar que alguém que precisasse e poderia fazer daquele objeto, um bom uso.
Eu vou citar como exemplo o Mahatma Gandhi, que quando entrou apressado num trem em movimento, deixou cair na rua um dos seus chinelos, mas dentro do trem pegou o outro chinelo e o jogou próximo ao perdido... Então as pessoas que viram aquele gesto de jogar o outro chinelo, perguntaram a Gandhi? Porque ele havia feito aquilo... Eu fiz o certo, a pessoa que encontrou um par de chinelos fará uso dele, pois apenas um chinelo não servirá nem para mim e nem para a pessoa que encontrar apenas um chinelo. Isso se chama uma ação correta e bem pensada. Gandhi como pensava em termos de mundo e não dele próprio se desfez daquilo que foi dele mas não tinha mais utilidade para ajudar  alguém que iria achar um par de chinelos. O mundo deveria ser mais voltado para ações similares... E seria bem melhor.

 

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/05/2017
Reeditado em 02/02/2021
Código do texto: T6002320
Classificação de conteúdo: seguro