OS RECORDISTAS


 Quero falar do que é momento e o que é treinar por uma vida. Apesar dos meus 75 anos ainda tenho caminhos para percorrer, se este percurso não for abreviado... Mas neste interin de vidas vividas pude observar que existem momentos conquistados com árduos trabalhos e que tem seus méritos pelos títulos adquiridos.  Pude também observar na minha carreira de atleta mais direcionado a atleta da vida e presenciei atletas que tiveram esses momentos de glórias e com raras exceções alguns seguiram além desses momentos.
 Mas nas minhas observações... E são minhas: pude ver nos atletas que tiveram seus momentos e alguns que não os tiveram, persistiram em suas atividades atléticas junto aos avanços da sua idade,  porque eles sentiam que a atividades buscadas faziam parte da sua vida como ajuda no seu desenvolvimento atlético e mental e por isso esses atletas que nunca pensaram só em momentos, mas sim na filosofia que envolve a prática esportiva e que ela é parte do bom viver... São os verdadeiros recordistas... Sem se importar com os títulos conquistados ou não... Vamos nos alimentar e treinar de formas moderadas até quando o corpo mandar parar, e seremos os verdadeiros vencedores e recordistas de nós mesmos. (atualmente tenho 79 anos e continuo fazendo esporte, bicicleta sempre e natacão no verão).

 

Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/05/2017
Reeditado em 08/12/2022
Código do texto: T6002315
Classificação de conteúdo: seguro