DESCULPAS PARA NÃO IR A ESCOLA
Eu sou totalmente a favor daqueles que estudam e principalmente dos que estudam e se tornam doutores naquilo que se dedicaram... Mas doutores no sentido de serem os melhores... Sou apreciador das ciências, da matemática dos físicos e é com eles que eu aprendi sobre a vida onde ela começa e a sua finitude.  
Eu estudei até o ginásio incompleto e no meu tempo tínhamos que estudar inglês, francês e latim, mas o importante é que aprendi a ler e escrever. Mas estudar nunca foi minha vocação e porque tinham lições que eu não gostava e também porque eu queria aprender outras coisas... Muitas coisas e que eu não encontrava nos estudos escolares. Então eu arrumei as desculpas para descontinuar a minha ida para a escola... Para aprender coisas.
Eis as minhas desculpadas: Eu queria tocar acordeom, queria tocar flauta e depois outras flautas, e ritmos de percussão, mesmo sem ter nascido com aptidões musicais, depois queria ser escultor, queria ser judoca, queria ser lutador cênico, queria ser lutador de luta olímpica, queria ser lutador de boxe, passei do Boxe para ginástica olímpica, queria praticar natação, andar de caiaque, rooler e ainda queria, fazer corridas de rua depois dos 70 anos, e ainda escrever, e é isso o que estou fazendo agora... Escrevendo. Isso tudo eu aprendi, da minha forma e fui feliz porque a vida para mim não se resumia em ser o melhor, mas aprender “coisas”, o que fiz.
Numas atuações dediquei muitos anos de vida que até hoje aos 73 anos, ainda dedico e outras menos, mas se aprender “coisas” não servem com desculpas, eu também concordo, porque quando eu era jovem valia a pena ter estudado, mas hoje continuo a fazer “coisas” e mantendo as desculpas. Mas para conhecimento, estudem algo para não fazer parte de um mundo repleto de idiotices e não façam como eu... Arrumando desculpas.
 

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 18/05/2017
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T6002305
Classificação de conteúdo: seguro