"A agonia petista"
A AGONIA PETISTA
Pelo que se pode depreender destas eleições e os resultados já apontam, uma derrota acachapante e estrondosa do petismo.
E o mais alarmante foi a fragorosa derrota no antigo reduto de Lula: O ABCD paulista, região notadamente infestada de ativistas sindicalistas sob o comando de Lula.
O estado de coma do PT já foi decretado. Só falta agora a prisão de Lula para fechar a tampa do caixão. Dilma já fora penalizada e punida.
Prefeitos e Vereadores na sua maioria não se observa a predominância de candidatos petistas eleitos. Isso significa que os eleitores deram sua resposta e afirmaram seu compromisso com uma administração pública ilibada e honesta.
Em que pese ser o PT o crivo dessa onda de corrupção é preciso ficar de olho nos outros Partidos maiores e de maior peso político, como o PSDB, PMB, DEM e os menores em coligação!
A praga das falcatruas tem sua base petista, mas, outras raízes partidárias estão obviamente contaminadas e corrompidas!
Em todo o caso, louvem-se os resultados destas eleições que mostram um eleitorado saturado e alertado contra o atual estado de corrupção política que grassa no país, votando com votos de vassoura, varrendo muita sujeira, não para debaixo do tapete; Mas jogando-a mesmo para o lixo!
Estas eleições começam a dar sinais de maturidade política da sociedade. Com os trabalhos de apuração da Operação Lava Jato, temos um respaldo que vem alavancando a autenticidade democrática e saneando à luz da Justiça toda a podridão que se enraíza nos tentáculos do Estado Brasileiro.
A olhos vistos, vemos as coisas mudando, com o resultado depurador do impeachment, a cassação da “Presidenta”, a ascensão do novo Presidente, a derrota eleitoral petista, as apurações da Lava Jato...
Como estamos vendo, podemos deduzir que “TUDO NÃO ESTÁ MAIS COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES”!
Jose Alfredo - Jornalista