ÓDIO E PAZ
Onde existe ódio ou desprezo a paz parece ter sido anulada... Ou esquecida por aqueles que cultivam a ideia de que os outros sendo odiados por nós... Teremos a ideia errada de que ficamos mais felizes, mas esquecemos de que a nossa equivoca felicidade é atormentada diariamente incomodando nosso consciente... E o odiado não... Só existe uma forma da nossa libertação - saber que a paz está muito perto da ação do odiar e é ela, a paz  que nos liberta usando o perdão... Ou pelo menos esquecendo o ódio e o desprezo de ambos os lados... Ninguém é dono da verdade e  pode julgar e condenar.
Usar a paz e o perdão, é deixar que o rumo do tempo tomasse conta em colocar as ações das pessoas nos seus lugares... Pior é que normalmente as pessoas sentem ódios por coisas fúteis e discordância de ideias por não sabermos que nós somos diferentes e por não se colocar no lado dos odiados. Esquecemos que todos têm defeitos e virtudes e no momento em que os defeitos dos outros parecem salientar bem mais do que suas virtudes e que o nosso amargor ferido por nós mesmos, os vê assim... E nós acabamos vendo em nós somente as virtudes e esquecemos-nos dos nossos defeitos... Será que somos totalmente honestos? Nunca magoamos ninguém? Nunca mentimos? Nunca ferimos alguém? Então atire a primeira pedra.
 A vida não é tão simples e quem a inventou deixou-nos o dom de viver em paz... Ou não... E parece que nos sentimos bem em odiar os outros, como se quiséssemos eliminar alguém que está nos atrapalhando ou... É nós que estamos atrapalhando?  Talvez porque não somos amados ou não amemos nós mesmos  - todos temos nossos pecados e cada um no seu grau, mas uma das coisas mais notáveis é vivermos em PAZ deixarmos o desamor de lado e tratarmos nossos semelhantes e também os animais como gostaríamos de ser, felizes e tentarmos riscar a palavra ÓDIO e RESSENTIMENTOS do nosso vocabulário... Claro eu já senti desprezo, mas aprendi com o tempo que o desprezo sentido sempre me perturbava mais do que aquele que desprezei e depois  senti a liberdade do perdão... Pense  nisso.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 17/05/2017
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T6001950
Classificação de conteúdo: seguro