IGREJAS MOLESTADAS

                                    
 
A igreja... É dos maiores investimentos da maior ou uma das maiores religiões existentes no mundo, onde lá só deve entrar pessoas que fazem ou buscam o bem para dar uma vida melhor ao nosso mudo já muito desgastado pela ganância, intolerância e o querer serem donos da verdade e pensar em querer ser o melhor em relação aos seus semelhantes ao invés de ser o melhor para si e para os semelhantes.
As notícias vindas através da imprensa televisionada relatam que muitas igrejas são assaltadas no Brasil principalmente no Rio de Janeiro, onde houve vários assaltos e para exemplificar:  em uma igreja agrediram o padre responsável quebrando obras sacras antigas... Noutra chamada de São Gonçalo de Amarante, foi roubada por sete vezes em dois anos e da ultima vez roubaram até o sacrário  com o corpo de cristo e hóstias consagradas – em 15 dias mais três igrejas foram assaltadas entre elas está a Igreja Nosso Senhor Jesus do Bom Fim em Boa Vista...E se olharmos mais detalhadamente desses assaltos praticados contra as Igrejas que são muitos, ficamos pensando... Mas como uma casa que seria a continuidade dos ensinamentos de Deus que por ele deveria preservar e são assaltadas? E como ficariam as pessoas que frequentam as igrejas tentando buscar harmonia e paz? Tentando seria o termo certo?
O questionamento:  será que nas Igrejas e nos templos próprios que devemos buscar a nossa oração ou o Deus está em qualquer lugar e se assim for verdade posso me dirigir a ele embaixo de uma linda árvore, em frente a uma praia deserta,  num majestoso bosque, na minha própria casa e se possível nu, para evitar a cobiça dos assaltantes  – continuo acreditando que os assaltos ocorridos em igrejas não deveria ser uma coisa óbvia por teoricamente pertencer a Deus e Santos - e me faz pensar que os assaltantes não temem aos santos por suas ações e continuam assaltando, e até matando o que pretende se defender... Como eu vejo a vida como ela é... Prefiro fazer as minhas meditações embaixo de uma árvore... mas orações, não... Pois enfrentei o mundo até 77 anos sozinho.  

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 17/05/2017
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T6001938
Classificação de conteúdo: seguro