DE GALENA
AO IPHONE

 
As pessoas que o tempo às premiou com os muitos anos vividos tem nas suas histórias as comparações do antigo com novo – eu apesar de ter apenas 77 anos, digo que a longevidade aumentou nas suas proporções  e hoje tem alguns que ultrapassam os 90 anos mantendo a sua saúde e histórias para contar.
Voltando ao passado lá pelos anos de 1950 conheci antes do Rádio de Válvulas o Rádio Galena, que tinha este apelido por ser confeccionado com um semicondutor oriundo do mineral galena que dentro da sua coposição tinha também sulfeto de chumbo. Era uma coisa inédita da época, pois sintonizava a rádio mais próxima na frequência AM e podia ser ouvido apenas por uma pessoa através do fone de ouvido... Mas logo se tornou uma coisa obsoleta em função do avanço dos rádios que na época antiga além das notícias e músicas tinha as novelas que claro as mulheres adoravam... E a minha comparação é que ao chegarmos em 2017.  O Iphone lançado há uns 5 anos, oferece um grande avanço tecnológico, e que os jovens que nasceram junto com ele não possuem explicação e nem noção daquilo que nós, digamos mais idosos conseguem sentir dos avanços pela comparação vivida...E os jovens atuais que nasceram na era do computador e do iphone, e aqueles que viverem acima dos 80 anos, também sentirão um avanço tecnológico ainda maior.  
Neri Satter Março/2017
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 17/05/2017
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T6001928
Classificação de conteúdo: seguro