RENASCER
DEPOIS DAS AMARGURAS
 
 
Quem já não teve alguma amargura quando:  Terminou um amor, bateu o seu veículo,  foi ofendido, perdeu o emprego, brigou e levou a pior, fez um péssimo negócio, foi assaltado, perdeu um parente ou grande amigo, lutou no seu esporte para vencer e perdeu, seu time favorito perdeu, chegou atrasado para pegar o ônibus ou avião, não pediu desculpas quando deveria tê-lo feito, não desculpou quando deveria tê-lo feito, não ajudou quando deveria ter ajudado, não foi ajudado quando precisava, se irritou sem razão, por frustrações, quando machucou alguém, por desistências indevidas, por ferimentos da alma... Nunca faltaram motivos para alguma amargura, mas sobreviveste e têm alguns que as marcas deixaram profundas cicatrizes... Este é o nosso mundo, a nossa vida, e nele que vivemos... Se soubermos.
Com o tempo vivido as amarguras ficam mais leves e mais entendidas por sabermos que elas existem por fazer parte da convivência no mundo – mas quando eu era mais jovem as amarguras por algo que não saiu da forma planejada, me deixava abatido, sempre queria o sucesso inteiro para mim, sem pensar que o mundo não é correto... Ou quem sabe é correto pelas amarguras e com elas é que podemos renascer para seguir adiante e ter nessa amargura uma lição de vida, pois a vida nos dá algo de bom, mas em contrapartida nos dá as amarguras e isso faz uma espécie de ganhar e perder ou perder para ganhar, como se fosse uma competição esportiva... Ninguém pode saber por que todos têm as suas amarguras de vida, e se não as tivesse será que com a falta delas, o viver não seria justo ou seja, um tipo de amargura.
A busca na renovação da vida deve ser sempre um motivo maior do que as ameaças... E assim sendo ela a vida se tornará mais leve e nós como vencedores.
Neri Satter – Abril/2017
 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 17/05/2017
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T6001916
Classificação de conteúdo: seguro