VIDA INTERROMPIDA
 
Abril/2015

 Fanatismo religioso é um assunto polêmico que às vezes nem se deve comentar... Por ser polêmico e por ser em volto de cultuar por fé mas onde existe o fanatismo.
Mas claro quem gosta de escrever, tem aí muito assunto, não para ser discutido, mas uma forma de pensar e de meditar e sempre quando falo de fanatismos... Eu deixo claro que as decisões do pensar ou não pensar fica a critério de cada um – não sei quem esta certo ou errado, mas o fanatismo parece ser como uma planta no cérebro que se enraizou de uma forma muito difícil de mudar....Existem relatos que pelo fanatismo que algumas vezes acontecem com pessoas que perderam seus horizontes e querem cortar caminhos pelo misticismo, e muitas seitas inteira praticaram  suicídio coletivos e muitos casos... são  individuais, e alguns matam outros humanos esse é o lado ruim do fanatismo religioso.
Na pequena aldeia nos Montes Urais na Russia, vivia em completo isolamento uma seita que se intitulava “Seita dos subterrâneos”. Eram formados por pessoas que interpretavam erroneamente a bíblia e a vida da sua forma, ou seja, a vida seria uma missão e fixada num limite de 40 anos – como viviam de forma isolada, pensavam que o mundo era do tamanho por eles imaginados. Ao atingirem os 40 anos teriam a sua vida interrompida e o aniversariante era conduzido através de canções até as cavernas próximas com algum pão e água e a morte não tardava aparecer pela inanição.
 vida às vezes é assim... Interrompidas pelo fanatismo e pela ignorância, e outras vezes ela, a vida é sofrida por doenças e velhice mas a ânsia de preservar a alongava como se as pessoas que a estão cuidando esquecem que depois da vida existe a morte, e que todos terão esta passagem.
Eu penso que existe alguma melhor forma de ver e atuar com a vida e com a finitude, talvez como os animais fazem. Pergunte a eles...Em termos de vida, sabem melhor do que nós.  

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 17/05/2017
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T6001416
Classificação de conteúdo: seguro