Parece que falar de "Reforma Agrária "no Brasil é falar de Comunismo, o que é um disparate, assim como comparar a "Reforma"   ao antagónico " Movimento Sem Terra ".
       A verdadeira "Reforma" prevê a distribuição de terras improdutivas, acabar com os latifúndios mal utilizados, de gente que pensa ser dono do mundo, enquanto a população não tem onde ficar.
       O governo deve retomar essas terras e loteá-las para que produzam e torne o país mais justo.
       Esse problema vem do tempo do Império, e muitos dos famosos senhores das terras, os coroneis, sequer desembolsaram valores aos cofres públicos, vivem como reis em seus feudos , sem nada plantar , amarram cercas de arame farpados aos quatro cantos, e dizem arrotando arrogância ; " Isto é meu, e quero ver quem entra aqui !".
      Essa gente sem escrúpulos, derruba árvores, invade açudes e cobram taxas para quem quiser água, expulsa índios de reservas, aprisiona animais silvestres, e faz o que bem entende.  Semi deuses de botas e espingarda.
       Existe uma lei de # 3365 datada de 21/06/1941, e reavaliada em 1988 pela Lei da desapropriação, então , por favor ,parem de jogar pedras na vidraça errada.  Leis existem para serem cumpridas, e ponto .
       O MST, o tão discutido movimento tem agido por conta e risco, e levado chumbo nos fundilhos, pois também não conhece a lei, ou prefere não conhecê-la, bem ao contrário de quando o governo Lula tentou conscientizar a população , e o próprio "Movimento" . Há 20 anos que não houve avanço algum à respeito, pois os latifundiários estão confortáveis, ninguém os incomodam , e os revoltados , sem qualquer apóio do Estado passou a agir de qualquer jeito.
         O Brasil precisa voltar ao tempo das Expedições Colonizadoras, quem sabe chamar o fantasma do Martim Afonso de Souza ?!   Ironia à parte,  o governo precisa sair da linha de conforto.

 
Aragón Guerrero
Enviado por Aragón Guerrero em 17/05/2017
Reeditado em 17/05/2017
Código do texto: T6001370
Classificação de conteúdo: seguro