PENSAR COMO OS ANIMAIS
 
Sempre admirei os animais e alguns com uma admiração ainda maior. Observando o seu comportamento e a sua forma de encarar a vida as suas lutas para conseguir comer ou ser comido e aqueles não ruminantes que se alimentam através da caça de outros animais, eles vivem bem melhor que os humanos - mas a maior luta dos animais e contra os humanos que eles, além de caçar alguns animais como troféus, também os caçam de forma desumanas...ou humanas, porque desumanas estaríamos  talvez ofendendo os animais, porque  também são carnívoros, mesmo tendo e usando outras opções. 
Mas porque não pensamos como animais?,...Porque imaginar essa possibilidade, seria como equipararmos uma qualidade dos animais que é livre da nossa inteligência e torna a vida deles dentro do seu mundo maravilhoso com suas milhares de espécies onde conseguem  entenderem-se  assim como entendem  a vida e  a natureza  e que  ela, a natureza  é importante para a sobrevivência das espécies  de vida que tentam sobreviver, mas alguns e talvez muitos dos humanos parecem ter outros objetivos. 
nossa espécie humana e inteligente que fizeram armas para matar a própria espécie humana e inteligente...ou  animais.  Não dá para comparar os humanos com os animais, pois estes deixam nas suas pisadas pequenas marcas que o mundo nem notaria...mas as pisadas dos humanos... basta olhar.  

Mas vamos somente imaginar.... retiramos a nossa inteligência e tentamos pensar como animais: As armas não existiriam, não precisavam de plebiscitos, políticas, assinar compromissos, estudar, pra que, sermos desonestos, ganância pelo dinheiro, veículos também não precisávamos, pois o andar seria mais saudável...talvez seríamos mais uma espécie de animal e o mundo iria agradecer. É uma utopia imaginada e o resultado também imaginado fica a critério de cada um – afinal senão podemos mudar para melhor a nossa vida na terra só temos que melhorar a nós mesmos, como muitos já o fizeram... e tentar a felicidade... com os animais, a natureza, E NÓS.
Neri Satter – julho/2016

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 16/05/2017
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T6000881
Classificação de conteúdo: seguro