OS BENS QUE PERDEMOS QUANDO MORREMOS
 
 
Eu tive pensando com meus pensamentos sobre a vida dos outros, isso não quer dizer que eu me intrometa na vida deles, porque os serem humanos são diferentes e devem viver da sua forma seja ela certa ou errada mas pensar é uma forma da gente ver o mundo humano em nossa volta e com isso refletir sobre esse mundo. Na vida todos os seres humanos acumulam coisas e riquezas e alguns têm a capacidade ou sorte de adquirir fortunas incalculáveis e outros não conseguem ter esta capacidade ou sorte e acabam chegando ao final da vida, sem bens materiais. A vida é parecida em termos de tempo para todos com exceção aos que a abreviam ou são abreviados por doenças ou acidentes... mas enfim quando a vida chega no seu limite, aqueles que acumularam grandes riquezas materiais vão se despedir delas e deixa-las para algum sucessor ou seja sua perda ao morrer é muito grande em tão pouco tempo e tudo aquilo que levou uma vida para adquirir não é mais dele. E para os que não conseguiram juntar algum patrimônio... vão perder tudo aquilo que não juntaram... nada. Então se referindo a morte, os ricos perdem tudo e os pobres não perdem nada em termos de bens patrimonial. A vida é assim. São dois extremos limites, que acabam com a morte... assim como acabam as arrogâncias e as soberbas... e eu continuo pensando.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 16/05/2017
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T6000872
Classificação de conteúdo: seguro