Senhor Deus dos Desgraçados!

É pena que Castro Alves não esteja vivo para voltar a protestar e denunciar veementemente contra a escravidão no Brasil.

Exagero? Creio que não porque o trabalho escravo está voltando. Não, a imprensa entreguista, facciosa e fascista não denuncia como devia, esconde, camufla, evita tocar no assunto. Não tem tempo, todo o seu tempo está sendo tomado para pichar Lula, sem provas, repercutindo à exaustão calúnias e invencionices de delatores que querem se livrar da prisão. Volto a repetir porque sou justo e independente: Lula não é santo, dscordei da pólítia econômica de seus governos e do fato dele não ter lutado contra as taxas de juros altíssimas e nem ter peritado a grande mídia. Mas daí a julgá-lo com base em delações de crápulas são poutrpos quinhentos. Lula melhorou a vida dos pobres. Falo por minha região e desafio quem prove o contrário.

Mas voltemos à vaca fria, ou seja, ao assunto desta maltraçada que a mídia omitiu e não repercutiu. nao fez o que fez a imprensa estrangeira, exemplo do El País d Espanha. Olha, hermanos e hermanas, um deputado tucano, do partido de Alkmin, Dória, Serra. FHC, Aecim de Furnas, Aluísio e outros bichos do bico grande, um tal de Nilson Leitão, apresentou um projeto que completa o absurdo da reforma trabalhista e da ignomínia queé a terceirização, ele quer implementar no campo a escravidão, com o aumento da carga horário para 12 horas, jornada de 18 dias sem férias, elas serraim compradas, descontando comida e teto (como se os trabalhadores fossem igualados a bois, porcos e galinhas), várias exigências e, o pior, a remuneraçãoseria de, pasmem, "qualquer espécie".´Será a volta da "meia", da "!terça" e do "cambão", algo no estilo da antiga "parceria agrícola", explorção qe foi tão combatida pelas Ligas Camponesas e pela Igreja.

Dizem que o deputado iria modificar o projeto, como podemos acreditar se ele não foi advertido por ninguém dos líderes do seu partido. Conclusão a que todos temos direitoa fazer., pelo memos os que são cristãos de verdade, se não houver uma reação esse projeto fascista, irraconal, cruel, anticristão e vergonhoso pode ser aprovado porque esse congresso desmoralizado e golpista aprova tudo que for contra os mais pobres.

Daia necessidade de ser lutar contraessa onda de agressão aos trabalhadores e aos direitos humanos. Sem esquecer de lembrar Castro Alves:

Senhor Des dos Desgraçados!/ Dizei-me vós, meu Deus!/ Se é verdade/ tanto horror perante os céus...".

Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/05/2017
Código do texto: T6000830
Classificação de conteúdo: seguro