Um pouco de reconhecimento.....

Ele entrou na minha sala sem obrigação alguma, não esperava ninguém e muito menos aguardava um recado. Aquele homem estava passando e viu pela porta uma pessoa concentrado lendo um artigo, imaginou ser um funcionário novo e decidiu algo raro nos dias de hoje: Ser gentil e desejar um bom dia de trabalho. Entrou com um sorriso no rosto e foi perguntando: Qual sua função? Antes neste pavilhão abrigava salas dos pesquisadores. Procurei responder com a máxima cordialidade possível tudo permanece como antes. Sou novo aqui nesta unidade, mas fui transferido da cidade de Londrina onde fui admitido na década de oitenta. Poxa, vai gostar daqui seja bem-vindo. Eu agradeci e, um pouco sem graça devido à minha pouca habilidade social, perguntei quando na ativa que setor exercia sua atividade. Olhar vago retrucou eu fui contratado para auxiliar os técnicos de limpeza. Apesar da sua idade cronológica, aparentava bem mais jovem, e um astral de causar inveja.

Nesse momento que surpreendi com o relato dele. O simpático senhor veio na verdade recordar o tempo ali dedicado e rever os amigos, principalmente seu filho hoje chefiando esta unidade. Só essa história de superação e conquista me deixou emocionado. Porém mais ainda fiquei quando ele completou fico orgulhoso de ver um filho comprometido em ajudar diminuir a carência e fome de um povo, e da minha princesinha como professora abrir o horizonte de muitas crianças para não percorrer os caminhos que um dia tanto mefez chorar.

Parece besteira, mas fiquei tão surpreso e achei tudo tão inesperado que acabei nem perguntando o nome do senhor e nunca mais encontrei ele nos corredores da empresa.

Tem momentos que penso que isso foi uma visão ou talvez meu subconsciente agido para que eu não auto sabotasse. Bom, não sei, só sei que foi assim: Singelo e verdadeiro.

Jova
Enviado por Jova em 16/05/2017
Código do texto: T6000567
Classificação de conteúdo: seguro