SIGNIFICADO DO NOME?

Durante algum tempo pesquisa o significado de meu nome e estudei onomástica na parte de antroponímia. Inicialmente nada encontrei, até lidar com o dicionário do africanólogo Eduardo Fonseca, e descobri que SANJVE em yorubá ou SANDJVE, seria toponímio ( nome de um lugar na África ) significaria SACERDOTE DO FOGO.

Na minha trajetória pelo Cristianismo em conversa com padre Max, um Redentorista, este deliberou afirmar que SANDIVE seria um nome composte de SUN + DIVE e signiicaria, MERGULHO DO SOL.

Em outro momento, em conversa com padre Ramón, um Jesuíta, este afirmoe: " Seu nome é a composição de duas palavras, SAINT + YVES, e teria haver com o sagrado.

Bem, um pelo outro fico com o primeiro pois foi a resposta que minha mãe dera á meu pai quando depois de ter me dado a luz na clínica Nossa Senhora da Penha en julho 1962. Minha mãe foi sacerdotiza e atuou em um Templo de Umbanda OMOLOKÓ, em Nilópolis / RJ. Quanto ao meu destino SOU SACERDOTE EM UM TEMPLO DE UMBANDA que no fundo é OMOLOKÓ.

Sandive Santana
Enviado por Sandive Santana em 16/05/2017
Código do texto: T6000446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.