QUE FALTA QUE FAZ A PALAVRA HONESTIDADE...

Nosso computador, ontem, - 10/5 - na hora do almoço, deu uma “pane”, nos comunicamos com nosso genro Davi, a noite ele veio, também não conseguiu ligá-lo e o levou para casa e junto com o neto Lucas, o primeiro engenheiro eletricista, o segundo está concluindo Ciência da Computação, e juntos tentaram decifrar o “enigma”, para ele, - o computador – possa novamente voltar a funcionar...

Na dificuldade de digitarmos diretamente no computador nossas palavras, estamos usando primeiramente o “velho” rascunho e depois de sanado o problema digitarmos; na realidade, somente foi resolvido, ontem à noite, domingo, dia 14...

Hoje, 10/5 – nossa cidade virou uma “praça de guerra”, as duas horas da tarde o ex-Presidente Lula, ficará frente a frente com o Juiz Sergio Moro, para responder algumas perguntas, a reforma do triplex, e o “guardamento” de seu acervo, que durante mais de cinco anos, uma empreiteira “graciosamente” custeou os alugueis, que passavam de 20 mil reais...

O “inquerido” tem afirmado categoricamente, que não é dono do triplex, Será? Tudo isto não deixa de ser lamentável, a honestidade de um ex-Presidente, deveria ficar acima de qualquer suspeita...

Nossa República completará em novembro, 146 anos, até agora teve tão somente 37 Presidentes; o que não deixa de ser um cargo extremamente seletivo, sua história não deixa de ser uma sucessão de crises e exceções; presidentes “caçados”, dois, Collor e Dilma, uns foram eleitos, mas não tomaram posse, Julio Prestes, em razão da revolução de 30; dois por motivos de saúde, no dia da posse de seu mandato, não assumiram, Rodrigo Alves e mais recentemente Tancredo Neves...

Um renunciou Janio Quadros, o Vice que assumiu eleito pelo voto popular, - este era o procedimento na época, o vice também era escolhido pelo voto. - é deposto, - 1964 – vindo o regime de exceção, com altos e baixos, mas que no final os aspectos negativos foram superados pelos positivos...

Com FHC, veio o Plano Real, elaborado por Itamar, que ficou no lugar de Collor; o país finalmente entrou na estabilidade da economia, com a inflação “dominada” em patamares “civilizados”...

Finalmente depois de muita persistência, o PT chega ao governo, numa área de esperança, em que a ética na política, teria o seu destaque, ledo engano, para “maquiar” a economia a divida publica se tornou seis vezes que a “herdada” do governo FHC, de 750 bilhões para 4trilhões e trezentos bilhões de reais; o vice assume, numa crise sem precedentes, com milhões de desempregados; é uma missão difícil colocar o Brasil nos “trilhos”; que a Lava-Jato, consiga separar o joio do trigo, colocando uma luz no final do túnel, pondo um fim aos políticos demagogos, que dão migalhas ao povo para se perpetuarem no poder...

A par de tudo isto, há a corrupção dentro da Petrobras, em foram desviados bilhões de reais, “canalizados” para muitos políticos; finalmente que o lado de “lá”, nos ajude a tudo isto superar, pois a grande maioria dos brasileiros é honesto e cumpridores de seus deveres... Que falta faz a HONESITIDADE!

Curitiba, 10 de maio, Reflexões do Cotidiano - Saul Na realidade hoje é 15 de maio, 21h59min.

http://www.mensagensespiritas.net.63.net

http://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 15/05/2017
Código do texto: T6000118
Classificação de conteúdo: seguro