INVERSÃO
Abrindo a minha janela de notícias, me chamou a atenção uma série fotográfica feita pelo fotógrafo Hugo Fagundes, onde ele transmite uma inversão... Mostrando um  matadouro que deveria ter vacas e bois, mas mostrava figuras humana nuas como se elas tivessem o mesmo destino dos animais que iriam ser mortos e depois comidos pelos humanos. Com a chocante reflexão proposta pelo fotógrafo... Eu comecei a pensar com os  meus pensamentos. É uma inversão que jamais poderia ser feita pelos animais, porque precisariam da inteligência dos humanos (ainda bem que não tem) porque os humanos tratam os animais como se eles, digamos... Não pertencem a raça dos humano “INTELIGENTES” e podem usando dela, a “inteligência”  mas esquecem a maioria dos seres que habitam a terra são sencientes – tem emoções e são dotados de consciência e todos tem o direitos ligados a vida e aos seus prazeres... As pessoas precisam estar conscientes da ideia do veganismo, e mesmo sabendo, que os seres animais doem suas vidas para o equilíbrio da espécie... Mas os não humanos – os animais deveriam ser tratados com mais dignidades... Deixando os animais atingirem a fase adulta, matá-los de forma rápida e indolor e sem exibir a sua caça como um triunfo da conquista... Apenas matar para saciar a própria fome, como faziam na idade dos dinossauros.
 
 
Essa inversão dos homens e mulheres nuas no matadouro é fazer com que o ser humano pense e reflita sobre a vida dos animais e como eles são inofensivos e não sabem se defender da covardia dos homens e suas inteligências – mas talvez a sorte dos animais é que os homens que o estão matando em demasia e antes do tempo... matem também os próprios humanos... Aliás já estão fazendo.  
Neri Satter – Maio/2016
 

 
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 15/05/2017
Reeditado em 29/01/2021
Código do texto: T5999850
Classificação de conteúdo: seguro