UMA BORBOLETA EM NOSSA VOLTA
 A nossa caminhada dentro da mata...  sem a preocupação do objetivo final, mas sim também focado no caminho a ser percorridos, pois os caminhos e as trilhas também faz parte da nossa andada na vida e tudo aquilo que vemos na natureza... E que para muitos passam desapercebidos - passagem, se integrando ao nosso olhar e a nossa mente como se fosse um convívio de integração com o mundo do lado mais puro.. A natureza e os animais quem nela vivem, e nós humanos, somos alguns deles que respeitam os direitos de que todos possuem o direito de viver.
Neste dia a minha esposa viu uma borboleta que parecia rara, ao seu olhar, que é uma das espécies de animais que ela mais aprecia... Pousada justamete na estrada por onde nós estávamos caminhando... Veja João: > que borboleta mais linda!.... Pena que não trouxeste a máquina fotográfica!  eu já vi esta mesma borboleta neste mesmo lugar por outras vezes e isto já fazem algumas semanas quando eu estava fazendo o meu exercício de corrida, a mesma borboleta sempre aparecia para me ver correndo e eu até passava bem no seu lado e ela ficava inerte insistindo em me ver... Claro uma coisa pensada por mim... eu penso no que quiser...até estou pensando que a borboleta queria ver um atleta passando e ficava olhado-me quieta, mas depois voava e batia as azas não só para voar, mas eu sentia que também era para me aplaudir – ali não era comum passarem atletas e eu tinha esse privilégio de ter um animal curtindo o meu passar de atleta aos 71 anos... era um dos meus incentivos... e que me deixava feliz, e me dava mais forças na continuidade.
Pegue-a pelas asas e a levamos junto para batermos as fotos e depois a largamos.... Então tá: a Iara tentou pegá-la, mas ela escapou achando que seria uma presa do ser humano e se elas pensam acho que tinha um pouco de razão, mas não corria este risco... Se libertou e saiu voando fazendo voos errantes e depois ficou em nossa volta toda exibida, mostrando a sua parte marrom externa com desenhos que só a natureza consegue fazer e ao lançar mais uns voos não tão erráticos... continuava a fazer seus malamberismos em nossa volta demonstrando seu azul cintilante na parte interior das azas, com um cotorno acinzentado nas bordas até pousar novamente nó chão. então eu resolvi buscar o meu iphone... aquele que faz muitas coisas, inclusive tirar fotos e filmar. Aproveitei para dar uma boa corrida, enquanto a Iara ficou de guarda da nossa preciosidade e pediu que ela, a borboleta, não fugisse... Pois ela, ali ficou  até eu chegar, conseguindo me aproximar a um palmo da imóvel borboleta e fiz umas das melhores fotos dela. Como as borboletas tem uma vida efêmera, já teve ter  morrido mas lá estava outra com a mesma beleza, dando a ideia de vida permanente...eu penso assim para todas as vidas da terra... Eu penso. Mas ficou aqui a sua foto para ser apreciada de forma permanente... ou quase isso.
Scaramouche
Enviado por Scaramouche em 15/05/2017
Reeditado em 21/01/2021
Código do texto: T5999642
Classificação de conteúdo: seguro