OS PORQUÊS DE TANTA ROUBALHEIRA NO BRASIL

O colega e amigo Roscharch mencionou em seu comentário na minha página que é falta de educação em casa, a chamada educação de berço e isso é verdade. Mas acrescento que a educação religiosa também é muito importante e que impõe às pessoas amor a Deus, amor ao próximo, respeito, e compaixão aos mais necessitados, para que tenhamos um país mais justo e solidário, com moralidade e menos bandidos nas ruas.

Está faltando amor à pátria, às cores de nossa bandeira e sobretudo bondade no coração dos homens que só pensam no dinheiro, seja ganho honestamente ou roubado através da corrupção sistêmica que ocorre atualmente, com danos irreparáveis ao Estado brasileiro, com diminuição de verbas para a educação, para a saúde, para a segurança pública e para obras em todo o país.

Ontem mesmo o programa Fantástico da Rede Globo noticiou que foram presos políticos de Ilhéus na Bahia, em esquema de licitações fraudulentas, por entregarem carne vencida para a merenda das escolas precárias da cidade, que estão caindo aos pedaços, sem banheiro e sem água potável e que foi descoberto antes que fosse consumida.

A carne estava vencida há dois anos, isso alem de crime é muita desumanidade contra os escolares que poderiam ter morrido se tivesse consumido a carne podre.

Esses políticos são humanos, ou lobos vorazes?

Em Alagoas, uma quadrilha foi presa por desviar trinta milhões de reais da prefeitura da cidade de Canapi.

Ilícitos penais existem em todo o Brasil e haja policiais para prenderem tantos políticos e outros gatunos que infestam o nosso país e haja cadeia para todos.

Mas, há ainda outro fator determinante e que só agora está ocorrendo é a investigação efetiva contra os que cometem delitos criminais, levando às barras da justiça, condenando e prendendo.

Os bandidos, políticos e outros não acreditavam na justiça e normalmente ficavam impunes, agora está mudando isso e espero que continue assim, cada vez mais bandidos atrás das grades, vendo o Sol nascer quadrado…

Miguel Toledo
Enviado por Miguel Toledo em 15/05/2017
Reeditado em 15/05/2017
Código do texto: T5999591
Classificação de conteúdo: seguro