Surto de Ódio

Um dos gigantes da alma é o odio. Acho que nada é mais letal para uma sociedade do que um surto de ódio. É o que está havendo no nosso país.

Não se trata mais de um embate de idéias e posições, mas de puro ódio. Ódio avassalador que é o ódio de classe. Há uma verdadeira orquestração, sistemática, permamente, diuturna de ódio fomentada pela mídia acionada por setores privilegiados e fascistas. Nesse processo de fomento do ódio de classe lançam mão de uma arma terrível e demoníaca: a calúnia.Os caluniadores atuam dia e noite.Tinha razão Voltaire quando disse: "Os caluniadores são como o fogo que enegrece a madeira verde, não podendo queimá-la. Já Heródoto, o grande historiador, dizia que a calúnia é, sem dúvida, o ior dos flagelos, visto que faz dois culpados e uma só vítima".

Açulada pela mídia e pelo fascismo, setores da justiçaestão acusando, prendendoe até condenando sem provas cabais, cristalinas, concretas. Estão julgando, sejamos francos, sem provas evidentes e inegáveis, contrariado o que disse Jesus: "Não julgueis para nao serdes julgados. Pois com o julgamento com que julgaissereis julgados, e com a medida que medis srereis medido". Mas os "justiceiros" ão ligam e nem refletem sobre a advertência de Jesus.

Não defendo e nem justifico nenhuma prevaricação na vida´pública. Acho que quem prevaricou no setor público deve ser punido. Mas se deve fazer isso de maneira equilibrada, seria e mediante provas cabais. Nunca da forma que está acontecendo: fragilizando-se presos e levando-os à delação premiada para sair da cadeia e ainda ficar com parte do que roubou, passando algum tempo numa mansão de luxo cercado de mordomias. É megasena para corrupto. Esse tipo de deltor delataaté o pai e a mãe, inventa todo tipo de calúnia e história da carochinha, desde que ela agrade aos ouvidos dos "inquisidores". E dos fascistas. Detalhe: esse poder que está em Brasília é apenas uma marionete, tem os dias contados, o projeto de poder é outro.

Não sou petista, não petenço a nenhum tipo de partido ou entidade política. Não tenho familiares em cargo político nenhum. Não me move nenhum interesse político e nem particular. Apenas não concordo com esse surto de ódio que está se alastrando no país, um ódio de classe, um ódio contra os avanços sociais, um ódio contra os menos favorecidos. E um um ódio frio, planejado, calculado que visa, fiquem certos, a instalação do fascismo no Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/05/2017
Código do texto: T5999450
Classificação de conteúdo: seguro