COISA QUE PODE PARECER BOBAGEM.

Estou em casa depois de passar o dia das mães a lado de minha outra metade, o dia passou tão rápido que nem percebi, e no revezamento do tempo a noite se poem dona de si.

Sou um cidadão lento, não me empolgo muito com estas coisas de modernidade, acredito que o feijão com arroz me basta, para mim, é o essencial.

Mas a vereda que quero dar a essa crônica não é essa, o que me trouxe a este texto foi nada mais , nada menos que um fruto da modernidade.

Aos domingos gosto de ver o Silvio Santos, acho uma programação mais leve, para um estomago que não quer saciar-se com o ódio. Detesto meios de comunicação que abri os caminhos para triunfar o fascismo.

E lá se vai a noite, quem quer dinheiro, senta levanta , levanta senta, ouvindo Dicrò e o saudoso Bezerra. Mas lá num intervalo, não é que lá vem a mentira.

Entra um comercial deste governo mesquinho, que afirma que o Brasil está mudando. Me irritei, mas ai me veio o ensinamento de um sábio que conheço, ensina de graça e sem saber que esta ensinando, o nome do tal sábio é Manoel, sempre ele nos recomenda a olhar os dois lados da mesma moeda.

Assim observei os dois lados, e o lado que me identifiquei estava escrito que realmente esta mudando. É possível que volte a escravidão, é possível que se estabeleça o fascismo, é possível que sonhos deixem de existirem, é possível que a pátria caia.

Aprendi que hoje é preciso ter ouvidos de mercadores e olhos seletivos. Bem que o dinheiro dessa propaganda poderia ser empregado para outros fins. Desliguei o televisor, não posso perder minha harmonia.

Divino Ângelo Rola
Enviado por Divino Ângelo Rola em 14/05/2017
Reeditado em 23/07/2017
Código do texto: T5999214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.