Nossa Miraí

Na verdade, a pátria de qualquer pessoa é a cidadezinha onde ela nasceu e viveu sua infância e adolescência. Se foi numa cidade grande, é o bairro, o seu bairro inesquecivel.

Adoro uma música de Ataulfo Alves que fala dos seus tempos de criança na sua querida Miraí, em Minas Gerais, ds suas travessuras, dos jogos de botão na calçada da professorinha que lhe ensinou o beabá, enfim, lembra com ternura e poesia do tempo queera feliz e não sabia, se soubesse não teria graça nenhuma.

Acho que nunca devemos esquecer essa referência telúrica. Ela faz parte da nossa história de vida. Mais: dentro das nossas possibilidades e limitações devemos sempre ajudar a preservar a imagem da nossa patriazinha. Tudo bem, concordo que na vida atual, conumistae competitiva, em que as pesoas vivem em função de agendasd e compromissos mil, além dos prazeres e modismos, mas é preciso um tempinho para pesar na terrinha, na nossa Miraí, evocá-la. lembrá-la,revive-la e, claro, amá-lacomo antigamente.

Takvez, admito, não exista mais a nossa Miraí, que ela esteja tão mudada que está irreconhecível, mas, creiam, ela sempre estará viva e bulindo na nossa mente coração.

Não esqueço de uma frase de um poeta pernambucano, Caros Pena Filho, que disse: "É dos sonhos do homem que uma cidade se inventa". Pois bem, são das nossas lembranças, recordações, nostalgia, saudade e amor que a nossa Miraí se reinventa, afinal para que é a iamaginação e o sentimento de amor telúrico?

Vão desculpando o saudosismo deste véio caduco que hoje não está com a menor vontade de discutir politica, só amendades e o passado. "Eu daria tudo que tivessse pra voltar aos tempos de criança...". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/05/2017
Código do texto: T5998972
Classificação de conteúdo: seguro